sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Certidão Negativa de Débito pode ser obtida online


Aconteceu na tarde de ontem, no Salão Nobre da Prefeitura, a cerimônia de implantação da Certidão Negativa de Débitos Municipais Online, disponibilizada no site da Prefeitura. 
De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, a implantação traz um grande número de benefícios, tanto para o contribuinte como para a Prefeitura. A medida gera uma economia de tempo e de servidores municipais. “Quando digo que economizo servidores, eu estou economizando dinheiro, pois possibilito a utilização destes servidores em outras ações; quando economizo tempo, eu também economizo dinheiro”, ressalta o Secretário. Para Fanti, outra vantagem é a melhor qualidade de atendimento.
Ao falar nos benefícios para os contribuintes, o Secretário destaca a praticidade e também a economia, uma vez que a emissão da certidão convencional necessitava o pagamento de uma taxa de pouco mais de R$ 36 – taxa que apesar de ser considerada alta, não cobria o custo do processo – e de um processo que era originado na secretaria da Fazenda e passava também pela Procuradoria Geral (Progem). “O contribuinte vinha aqui, pegava a guia e que tinha que pagar no banco; depois tinha que retornar aqui para recém iniciar o processo. O tempo para liberação da certidão convencional é de no mínimo dez dias, podendo chegar a 30 dias. Com a Certidão Online a resposta é imediata”, completa. 
A certidão online já está disponível, basta que o contribuinte realize um cadastro na guia ‘Cidadão Online’, no site da Prefeitura (www.uruguaiana.rs.gov.br).

0 comentários: