sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Acessibilidade é tratada em sessão ordinária

A necessidade de investimentos em acessibilidade foi colocada em pauta na primeira sessão ordinária deste semestre, dia 5, na Câmara Municipal. Através de requerimentos, foi apontado pelos vereadores a dificuldade de acesso no transporte e no atendimento de serviços públicos para portadores de necessidades especiais no município.
O vereador Irani Fernandes (PP) solicita ao Executivo que determine ao setor competente a aquisição de veículos que facilitem o transporte dos alunos com necessidades de atendimentos especiais assistidos pelo sistema de ensino municipal. O parlamentar acredita que a democratização do transporte refletirá no interesse e no crescimento de jovens matriculados nas escolas regulares, garantindo o acesso igualitário à educação.
Nesses termos, também foi indicado pelo vereador Luis Gilberto Risso (PMDB), ao Governo Estadual a solicitação para providências quanto a falta de acessibilidade no Posto de Identificação da Polícia Civil em Uruguaiana. De acordo com o vereador, o local não é adequado para receber portadores de deficiência física, além de ser pequeno em relação a demanda da comunidade.

0 comentários: