segunda-feira, 14 de julho de 2014

Painel Ed.2317

Em Foco: Sacolas Biodegradáveis

A Lei 3.789/07, que determina o uso de sacolas biodegradáveis e lixeiras seletivas está sendo cumprida pela grande maioria dos estabelecimentos, como o SuperRispoli e Rede Baklizi. Só o mais poderoso deles, Hipermercado BIG, é que insiste em ser ‘fora da lei’.

Solidariedade

O Rotary Clube de Santiago fez a doação de cestas básicas, para a população atingida pela enchente do Uruguai. Por determinação do prefeito Augusto Schneider, o material foi encaminhado à localidade de São Marcos, no interior do município e entregue na manhã de ontem, 11/7, pelo assessor para assuntos do interiorLuiz Fernando Franco Malfussi e equipe.

Cinema I
Durante este mês estão ocorrendo apresentações cinematográficas de filmes do diretor John Ford, um dos grandes nomes do gênero faroeste. As apresentações ocorrem na sede do Sesc e integram o projeto Arte Sesc Cultura por toda a parte.

Cinema II
Em razão dos jogos da Copa do Mundo, alguns horários e datas das exibições precisaram ser alterada. A programação completa está disponível no Sesc e quem for conferir ganha ainda apostilas sobre os longas.

Cinema III
No próximo mês, será a vez do cinema alemão – nada de futebol – ser apresentado, também com várias sessões ao longo do mês.

FGTS I
Os trabalhadores que foram atingidos pela enchente do Rio Uruguai poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na agência da Caixa Econômica Federal. Em razão da situação de emergência decretada pelo Prefeito, o saque é possível, desde que comprovado que o trabalhador foi vitimado.

FGTS II
É preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício e comprovante de residência em seu nome ou em nome dos pais ou cônjuge. Neste caso, o parentesco também precisa ser comprovado, com filiação na carteira de identidade e certidão de casamento ou estritura de união estável.

Fica
A conversa que circula sobre a perda de um magistrado não é verdade. O homem da capa preta continua na comarca. Para sorte de uns poucos e azar de muitos, dizem.

Doação
O município recebeu a doação de 150 kits de limpeza e 1,2 mil kits higiene do Estado. O material será encaminhado às famílias vítimas da enchente.

Juventude Rural
Entre os dias 24 e 27 deste mês acontecem os jogos da Juventude Rural. O evento será realizado na Barragem Sanchuri, com a participação das localidades de João Arregui, Plano Alto, São Marcos, Imbaá, Barragem Sanchuri e Vila do Açude.

De peito aberto I
As americanas Robyn Graves e Michelle Lytle - reconhecidas como líderes feministas nos EUA - lançaram um biquíni que imita mamilos. O tecido não é transparente e, segundo Robyn, que é advogada, é um protesto pelo “direito das mulheres de ficar sem sutiã em público”. Eles questionam o porquê de o topless ser motivo de polêmica.

De peito aberto II
Para elas, não há motivo para polêmica, pois “Se você realmente pensar sobre o assunto, qual a diferença entre o mamilo de um homem e o de uma mulher?”, - diz a advogada. O biquíni pode ser comprado online, por cerca de US$ 28.

Material de limpeza I
A enchente mobilizou a população em prol dos atingidos, criando vários grupos solidários que distribuem alimentos e agasalhos às famílias desalojadas e desabrigadas. Porém, já comida demais. O que se precisa agora são materiais de limpeza, já que em breve tais famílias poderão retornar para casa e vão precisar de muito material de limpeza.

Material de limpeza II
Para ajudar, é possível entrar em contato com a secretaria de Ação Social e Habitação, pelo telefone 3414 0032, ou procurar os responsáveis pelos abrigos municipais instalados na cidade, diretamente no local: Centro Esportivo Nova Esperança, Arena da Cova da Onça, antiga Caul e antiga Unitra/Destilaria de Petróleo.

0 comentários: