segunda-feira, 14 de julho de 2014

Uruguaiana recebe 32 novos professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na quinta e sexta-feira (10 e 11), mais um mutirão para garantir a posse de 909 professores aprovados no concurso público do magistério estadual de 2013. 
Com mais esta etapa, o número de professores nomeados e empossados aprovados no certame chega a 3.770. O concurso de 2013 previu o ingresso de 10 mil novos educadores efetivos na rede estadual. A expectativa, segundo a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Seduc, Virgínia Nascimento, é manter o processo de nomeação e posse a cada 40 dias, com número de professores a definir em cada etapa. 
No momento da posse, os docentes serão designados para a escola onde lecionarão, entrando em exercício em um período de até cinco dias. São contempladas as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A diretora destaca o ambiente de tranquilidade que se verifica no mutirão. Para Virgínia, o clima decorre do fato de os professores aprovados saberem que serão efetivados e do conhecimento dos critérios adotados pela secretaria para a designação dos profissionais para as escolas onde atuarão.
Participam do mutirão, além da Seduc e da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), a Cia. de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) e a Casa Civil. Para Uruguaiana foram nomeados 32 profissionais. 
Eles estão sendo comunicados pela 10ª Coordenadoria de Educação do RS.

0 comentários: