segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ônibus têm mais de 20 anos de rodagem em Uruguaiana


O acidente ocorrido na tarde de quinta-feira em Uruguaiana chamou a atenção da população para a falta de segurança oferecida pelos ônibus que circulam pela cidade. 
No acidente, tentando desviar de um veículo pampa, o motorista optou por invadir a calçada e colidir com uma árvore. Por sorte, o acidente resultou apenas lesões leves às vítimas. 
O secretário de Trânsito do Município, Vitor Gediel esteve no local do acidente e segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, sugeriu e insistiu para a remoção do ônibus devido ao péssimo estado de conservação. No entanto, os policiais mantiveram os procedimentos normais, pois ao verificar a documentação do ônibus, constataram que o mesmo estava em dia com o órgão fiscalizador vinculado a Prefeitura de Uruguaiana. 
Procurado, o secretário de Transportes, setor responsável pela fiscalização dos ônibus, disse que alguns ônibus que circulam no trânsito de Uruguaiana têm mais de 20 anos. 
“Estamos de mãos atadas. Sabemos das condições precárias, mas dependemos da realização de uma nova licitação para mudar de empresa e em função de um decreto assinado pelo ex-prefeito Felice não podemos multar ás empresas”, disse Trojan. Conforme o secretário, a inspeção semestral aos veículos é realizada por técnicos de duas empresas contratadas pela Prefeitura de Uruguaiana. 
O impasse envolvendo o transporte público arrasta-se desde 2009, quando a Associação do Transporte Público de Uruguaiana recorreu a Justiça para anular a licitação pela primeira vez. De lá pra cá, o caso de arrasta e coleciona liminares judiciais.

0 comentários: