Até o final da tarde de ontem, mais de 3 mil argentinos fizeram a imigração na aduana de Uruguaiana, sendo que a maioria deles tinha o Rio de Janeiro como destino. Os argentinos passaram pelo município em carros particulares e ônibus. Muitos deles permaneceram em Uruguaiana, mas a maioria seguiu viagem sem intervalo. Dos que permaneceram, alguns se alojaram em barracas próximo a BR 290, próximo a saída de Uruguaiana. Hoje pela manhã, eles seguiram viagem.
Segundo a PRF, a fiscalização nas rodovias foi reforçada devido ao grande número de veículos que devem circular pelo país em direção ao Rio de Janeiro, que fica a mais de 24h de viagem de Uruguaiana. O Pelotão de Choque do Exército auxilia a PRF na fiscalização desde a manhã de ontem. A polícia estima que o movimento deve se intensificar ainda mais até o fim de semana. Desde o início da Copa, em junho, mais de 40 mil argentinos passaram por Uruguaiana.
Na tarde de ontem, um cidadão argentino foi deportado pela Polícia Rodoviária Federal ao mostrar as nádegas para os brasileiros na aduana. Ele estaca num ônibus que teve todos os passageiros submetidos á revista. Os demais argentinos foram liberados.
A PRF informou mantém o reforço no efetivo em Uruguaiana desde o início da Copa e a fiscalização a automóveis e documentação de todos os estrangeiros que ingressam no país.
0 comentários:
Postar um comentário