segunda-feira, 28 de abril de 2014

Unipampa realiza Noite da Pecuária no dia 5


O curso de Medicina Veterinária do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) prepara a quarta edição da Noite da Pecuária, que vai acontecer no dia 05 de maio às 19h, no Salão Nobre do Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (Pastoril). O evento visa discutir assuntos relacionados à criação e tratamento de gado e é direcionado a produtores rurais, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e empresários do setor.
A quarta noite terá duas palestras. A primeira vai começar às 19h e será proferida pelo professor José Fernando Piva Lobato, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O tema proposto pelo docente é Pecuária de Corte: fatos, necessidades e oportunidades. Nesta, serão discutidos os desafios que o pecuarista possui para atingir maior produtividade, tecnologias a disposição e oportunidades da área.
A segunda palestra será sobre os Aspectos básicos da criação, do manejo e da aplicação das biotécnicas reprodutivas em equinos, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carlos Antônio Mondino Silva. A palestra irá debater a reprodução de equinos e os princípios de manejo para otimizar o desempenho reprodutivo da criação.
A acadêmica do terceiro semestre de Medicina Veterinária da Unipampa, Thaís Lopes Gonçalves, fala sobre os resultados por fazer parte da organização da noite da pecuária desde a primeira edição: 
- Minha motivação é saber que de alguma forma estou sendo útil, para a informação gerada dentro da universidade chegue ao produtor rural e outros profissionais da área. Da mesma forma, o evento será e tem sido de grande valia para meu aprendizado e crescimento profissional.

0 comentários: