A quarta noite terá duas palestras. A primeira vai começar às 19h e será proferida pelo professor José Fernando Piva Lobato, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O tema proposto pelo docente é Pecuária de Corte: fatos, necessidades e oportunidades. Nesta, serão discutidos os desafios que o pecuarista possui para atingir maior produtividade, tecnologias a disposição e oportunidades da área.
A segunda palestra será sobre os Aspectos básicos da criação, do manejo e da aplicação das biotécnicas reprodutivas em equinos, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carlos Antônio Mondino Silva. A palestra irá debater a reprodução de equinos e os princípios de manejo para otimizar o desempenho reprodutivo da criação.
A acadêmica do terceiro semestre de Medicina Veterinária da Unipampa, Thaís Lopes Gonçalves, fala sobre os resultados por fazer parte da organização da noite da pecuária desde a primeira edição:
- Minha motivação é saber que de alguma forma estou sendo útil, para a informação gerada dentro da universidade chegue ao produtor rural e outros profissionais da área. Da mesma forma, o evento será e tem sido de grande valia para meu aprendizado e crescimento profissional.
0 comentários:
Postar um comentário