segunda-feira, 28 de abril de 2014

Motorista bêbado pega 10 anos por morte no trânsito

Em sessão realizada na quinta-feira, 24/4, o Tribunal do Júri condenou o professor e bacharel em direito, Paulo Sérgio de Mello Ibarra por um homicídio e três tentativas de homicídio. Paulo, 44 anos, conhecido como “Paulinho”, foi acusado de causar o acidente que resultou na morte de Zilá Pereira da Silva e que deixou feridos Antônio Roque Teixeira, Gládis Helena Machado Pereira e Jorge Antônio Teixeira.
O acidente ocorreu às 16h40min do dia 12 de dezembro de 2009, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Gregório Beheregaray. Paulo dirigia o veículo Tempra, placas LBE-4067, e colidiu com um táxi, um Gol placas IQC-8800, no qual as vítimas estavam. A vítima fatal morreu na Santa Casa de Caridade nove dias depois. De acordo com o Ministério Público (MP), Paulo estava bêbado no momento do acidente e disputava um racha com outro veículo, além de estar na contramão e com a carteira de habilitação vencida desde 2003. Ele foi acusado também de desacato. Já na Delegacia de Polícia, ele tentou fugir, mas foi detido e algemado por um policial militar, a quem teria desacato e ofendido.
O julgamento de Paulo Sérgio teve início às 9h e se estendeu até a tarde. O MP sustentou a condenação, alegando que, com tal comportamento era previsível a ocorrência do fato, o chamado dolo eventual. Enquanto a defesa, realizada pelo advogado Higino Macagnani, alegou que não houve intensão de provocar o acidente e pediu a desclassificação dos crimes para lesões corporais.
O Conselho de Sentença entendeu por condenar o acusado e, o juiz que presidia a sessão, Ricardo Petry Andrade, fixou a pena em dez anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado. No entanto, Paulo poderá recorrer em liberdade.

0 comentários: