segunda-feira, 28 de abril de 2014

Educação Infantil: Listas de espera evidenciam má distribuição de vagas

São muitas as reclamações quanto á falta de vagas nas escolas de educação infantil do município, no entanto, a Secretaria de Educação afirma que a situação é normal. 
O secretário Delmar Kauffman explicou que das treze escolas de educação infantil, quatro apresentam listas de espera e isso devido à localização central ou por estarem situadas em bairros de grande população. Sítio do Saci Pererê, Vasco Prado, Monteiro Lobato e Marília Sanchotene Felice são as mais procuradas. Em contrapartida restam vagas nas escolas Casinha da Emília (etapas V e VI), Cecília Meireles (etapas V e VI), Cinderela (etapas IV, V e VI), Elvira Ceratti (etapa I), Jorge Argemi (etapas V e VI), Mario Quintana (etapa VI), Tia Mercedez (etapas V e VI), Tia Nina (etapas III e IV) e Vovó Chica (etapas IV, V e VI). 
De acordo com a responsável pelo setor de educação infantil da Semed, professora Nara, as vagas são modificadas diariamente, pois muitas crianças costumam desistir da escola ao longo dos meses. 
As escolas que apresentam listas de espera estão situadas nos bairros mais populosos ou no centro da cidade, comprovando a má distribuição das vagas que deveriam estar em maior número onde há maior procura.
Ela afirmou não haver a possibilidade de compra de vagas em escolas particulares, pois vagas existem, apenas não estão disponíveis na escolas preferidas pelos pais.

0 comentários: