segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projetos de citricultura são discutidos em reunião

O prefeito Luiz Augusto Schneider acompanhado pelo secretário de agricultura, Wilson Mateo Dornelles esteve reunido na quinta-feira, com o diretor da empresa Pomar Pólo Sul, Homero de Freitas. Na ocasião foi apresentado ao prefeito projeto de ampliação da produção de frutas cítricas. 
O Pomar Pólo Sul integra o projeto pioneiro do município na aérea de citricultura e após a experiência inicial, com o plantio de cerca de 3.500 plantas em uma área de 8 hectares, a intenção é ampliar o cultivo para 15 hectares de área plantada. Homero explicou que as frutas produzidas em Uruguaiana são das variedades Navelina e Salustiana, com equilíbrio de grau de acidez e açúcar, portanto prontas para consumo. O que tem proporcionado grande aceitação no mercado local. A intenção agora é expandir a produção para outras regiões do Estado.
O projeto de Citricultura da Prefeitura Municipal iniciou com 20 famílias de pequenos produtores, com 45 hectares, somando 15.000 mudas, produzidas no Centro de Produção e Desenvolvimento Rural do Município. Mais 25 hectares formados por agricultores que adquiriram mudas de viveiros comerciais, recebendo assistência técnica do Projeto.

0 comentários: