segunda-feira, 28 de abril de 2014

Painel Ed.2284

Em Foco

O Conselho da Comunidade na Execução Penal entregou nesta quinta-feira, 24/4, mais de 3,5 mil livros novos para as bibliotecas da Penitenciária Modulada e do Instituto Penal. Os livros são oriundos de doação do Banco de Livros de Porto Alegre ao Conselho e cada uma das casas prisionais recebeu 1.756 livros. Também através do Conselho, o Presídio Estadual de Itaqui receberá nove caixas de livros.

SOS Mulher

No último dia 15 de abril, foi reconduzida em eleição com chapa única, a diretoria do SOS Mulher, assim composta: Presidente Carla Ane Jardim Guimarães, vice presidente Regina da Costa Ferreiro, tesoureira Carmem Cervo, e secretárias Priscila Cristiane da Silva e Marcia KanthorstWiezoreck.

Iluminação I
Teve início a reposição de lâmpadas na Ponte Internacional e proximidades do bairro Mascarenhas de Moraes, onde há anos não havia iluminação. A medida foi tomada depois de solicitação do vereador Marcelo Lemos ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) via requerimento.

Iluminação II
Quanto aos trevos, o DNIT informou que solicitará orçamento para imediato conserto da rede de iluminação dos trevos, alegando que ali não trata-se somente da troca de luminárias.

Lançamento
Acontece às 18h de hoje, 26/4, o lançamento do livro “Olhar de Jurado” de Hilton Jacques. O lançamento ocorre na pista central do Parque Agrícola e Pastoril e integra a programação da Expoutono, realizada pelo Sindicato Rural.

Porco no Rolete I
O Hospital da Santa Casa de Caridade realiza no dia 2/5 a 2ª edição do Porco no Rolete, que visa arrecadar recursos para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desta vez, a Arena da Cova da Onça sediará o evento, que contará com um show do Guri de Uruguaiana.

Porco no Rolete II
Na primeira edição, realizada em 2013, na sede da Associação dos Funcionários do Município de Uruguaiana (AFMU), a renda arrecadada foi destinada a ampliação do setor de maternidade da Santa Casa. O evento acontece a partir das 21h e os ingressos estão disponíveis, variando entre R$ 30 e R$ 150.

Atrasos
Acaba de ser implantada em Uruguaiana a Rede de Atendimento da Segurança Pública para Enfrentamento a Violência, que entre outras ações traz a Patrulha Maria da Penha. Órgãos participantes da Rede, como a Susepe, no entanto, somente receberam o convite para o lançamento, organizado pela Prefeitura, nesta quinta-feira, 24/4, oito dias após o evento.

União das Vilas
O programa habitacional na União das Vilas segue com inscrições abertas. Serão construídas um mil unidades. As inscrições estão sendo feitas no setor de habitação da Prefeitura.

CAIC
A escola Elvira Ceratti, o Caic, realiza hoje, 26/4, a 10ª edição do Díadel Idioma Español. O evento ocorre na sede da escola, a partir das 9h e contará com exposição de trabalhos e apresentações artística.

Dia D
Este sábado, 26/4, é o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe A H1N1. As doses estão sendo aplicadas no posto central e nas unidades básicas de saúde, para o público alvo, que inclui idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

Professores I
O Governo anunciou nesta quinta-feira, 24/4, a promoção de 10.441 professores e especialistas em educação da rede estadual de ensino. As promoções são referentes a avaliações feitas no período 2003-2007 e garantem um adicional de 10% na remuneração dos servidores.

Professores II
A atualização das promoções continua e, até o final desse ano, uma nova relação de servidores, avaliados no período 2012-2013 pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), terá direito ao benefício legalmente previsto. O adicional no salário do servidor promovido nesta etapa começa a valer a partir da folha de maio.

IPTU
O vencimento da quarta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) acontece no próximo dia 12. Os contribuintes que efetuarem o pagamento até a data terão 5% de desconto.

Demonstração
Na manhã de ontem, 25/4, o Parque Dom Pedro II, o “Parcão” sediu uma mostra de materiais e viaturas dos órgãos da Brigada Militar, que atuam no município: 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), Corpo de Bombeiros, Esquadrão Aéreo e Pelotão Ambiental.

1009 I
Alunos da escola Elisa Valls, que moram no bairro Mascarenhas de Moraes estão perdendo aulas por conta do transporte público. De acordo com os moradores, a linha 1009, que deveria passar no bairro e levar os alunos para escola tem atrasado quase diariamente, fazendo com que os alunos se atrasem e sejam impedidos de ingressar no educandário pela direção da escola.

1009 II
Recentemente, alunos do centro da cidade, que costumam pegar o coletivo no terminal de ônibus passaram pela mesma situação, na mesma escola.

1009 III
O problema, segundo moradores, está tão frequente e gerando tantos prejuízos aos estudantes, que a situação foi encaminhado ao Ministério Público namanhã de quinta-feira, 24/4, através de denúncia feita por uma moradora.

Farmácia
Por motivo de contagem de estoque para balanço, a Farmácia da Policlínica não abrirá no próximo dia 7/5, quarta-feira. No dia seguinte, o expediente ocorre normalmente. Neste mesmo dia, as farmácias dos postinhos estarão funcionando.


0 comentários: