sábado, 26 de agosto de 2017

Unipampa: Diretor do campus Uruguaiana cumpre agenda em Brasília


O diretor do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcus Vinicius Morini Querol, esteve em Brasília entre os dias 15 e 17 de agosto. Acompanhado do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello e do secretário de governo do município, Paulo Fossari, o diretor do campus apresentou demandas em Ministérios e Secretarias.
O grupo esteve reunido com o Ministro da Educação, José Mendonça Filho, com o secretário da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone e com o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde, Silvio Cecchi. Dentre os assuntos tratados, foram explicitadas as necessidades do curso de Medicina, o credenciamento da Unipampa e da Santa Casa de Uruguaiana como instituição de ensino, além do projeto da Clínica Escola. Também foram abordadas as necessidades do curso de Educação Física e a possibilidade de construção de módulos poliesportivos nos campi da Unipampa.
Na Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), foram expostas as necessidades do curso de Tecnologia em Aquicultura do campus Uruguaiana, como a conclusão das obras dos pavilhões de produção e reprodução de organismos aquáticos.
O diretor do campus Uruguaiana, Marcus Querol, salientou que “mesmo passando pelas dificuldades atuais, as quais são de conhecimento da comunidade acadêmica, a gestão não tem medido esforços para a resolução das mesmas. Desta forma, indo ao encontro do nosso ideal, constantemente estamos nos aproximando de instituições e órgãos, articulando novas alternativas”.
Com informações da ACS  da Unipampa.

0 comentários: