sábado, 26 de agosto de 2017

Instituído o ‘Setembro Amarelo’

Créditos: Gabriela Barcellos/JC
A Câmara de Vereadores aprovou na quinta-feira, 24/8, o projeto de lei que institui no calendário de eventos do município a campanha ‘Setembro Amarelo’, de valorização da vida. O projeto é de autoria do vereador Carlos Alberto Delgado de David (PP) e foi aprovado por unanimidade.
A campanha visa despertar a sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública, que deve ter a atenção de todos e pode ser evitado. Durante o mês de setembro de cada ano, serão desenvolvidas diversas ações de prevenção ao suicídio e de valorização da vida, envolvendo tanto a administração pública, quanto entidades civis, ONGs e profissionais liberais. De acordo com Delgado, a campanha já será colocada em prática no próximo mês, e a programação já está sendo organizada. “Vamos divulgar a programação já nos próximos dias”, garante.
Atualmente Uruguaiana é recordista gaúcha em número de suicídios e, somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 18 casos. O projeto visa mudar essa realidade através de “ações junto à população visando: alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no Município; estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos”, explica Delgado.

Gabriela Barcellos

0 comentários: