sábado, 26 de agosto de 2017

Agenda

CineSesc
Neste sábado, 26/8, o CineSesc vai exibir o filme “Oslo, 31 de agosto”, do diretor Joachim Trier. A sessão é gratuita e ocorre as 16h, no Sesc local, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984. Sinopse: Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.

Literatura
No sábado, 26/8, ocorre mais uma oficina literária com Valéria Surreaux, às 14h na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana. A entrada é franca. Informações na Biblioteca Pública Municipal. Uma nova turma com início das atividades no mês de setembro.

Futebol
No sábado, 26/8, tem Estadual Juvenil 2017. O E.C. Uruguaiana enfrenta E.C. São Gabriel, às 15h, no Estádio da Baixada. O ingresso custa R$ 5. Apoio: Prefeitura Municipal de Uruguaiana através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram).

Futsal
No sábado, 26/8, tem Campeonato Estadual de Futsal da Série Prata. A Associação Esportiva Uruguaianense enfrenta o Passo Fundo Futsal. O jogo ocorre no Ginásio Municipal de Uruguaiana, às 20h. Ingressos à venda nos Supermercados Baklizi.

Formatura
No sábado, 26/8, tem Formatura da Unopar. Os cursos que irão colar grau são: administração, artes visuais, ciências contábeis, educação física, história, letras, matemática, pedagogia, serviço social, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em logística, tecnologia em processos gerenciais e tecnologia em segurança do trabalho. A colação de grau começa às 19h no Tatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

5ª tarde interativa
A 5ª Tarde Interativa, promovida pelo Anime Frontier, vai ocorrer hoje, 26/8, no Sesc Uruguaiana, rua Flores da Cunha, nº 1984. O evento vai disponibilizar diversas atividades, como área k-pop, quiz, just dance, área de games, cinema e jogos de mesa. A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar levar 2kg de alimento não perecível para doar a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). O evento ocorre das 14h30 às 19h.

Feira
No domingo, 27/8, tem a tradicional feira da comunidade Uruguaianense, das 9h às 13h, na Praça Barão do Rio Branco. A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana.

Artesanato
No domingo, 27/8, também tem a Feira do Artesão, das 9h às 18h, na Praça Barão do Rio Branco. A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana. Interessados em expor os produtos na Feira devem entrar em contato com Simão Almeida através do telefone (55) 99666-6665.

Várzea
No domingo, 27/8, tem a final da Liga Primavera de Futebol de Campo. Os jogos começam a partir das 13h30 e ocorrem no Esporte Clube Ferro Carril. Os ingressos custam R$ 5.

Mateada
No domingo, 27/8, tem Mateada Inclusiva, às 15h, na Praça Barão do Rio Branco. A mateada é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ( Compede), e faz parte das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla. Atrações: Banda Leal, danças, apresentações dos cães da Guarda Municipal.

Capo
A Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO), estará promovendo um chá beneficente neste domingo, 27/8, a partir das 15h, no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, na Rua dos Andradas, 2024, entre as ruas Santana e Presidente Vargas. Ingressos na Poção Mágica.

0 comentários: