sábado, 26 de agosto de 2017

Trio armado faz arrastão em empório e rouba 15 pessoas

Apenas 20 minutos após o crime, a Brigada Militar havia capturado os cinco envolvidos e apreendido armas, dinheiro, drogas e celulares, além de uma moto e um carro.

O atacado de bebidas Bastiani, localizado na esquina das ruas General Canabarro com Flores da Cunha, foi alvo de bandidos no início da noite de quinta-feira, 24/8. Três homens, de cara limpa, entraram armados no local e renderam funcionários e clientes, mantendo-os fechados. Sob ameaça, fizeram um ‘arrastão’ nas vítimas, roubando dinheiro, celulares e produtos do estabelecimento.
Tão logo os bandidos deixaram o local, em um veículo Fiat Pálio branco, a Brigada Militar foi acionada por meio do 190. Pouco depois, uma equipe avistou um indivíduo com as características de um dos autores, no bairro Nova Esperança e o abordou. Ele tinha, na cintura, um revólver marca Rossi, calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e uma pochete com dinheiro. O rapaz foi identificado como M.G.S. de 15 anos, que já tem passagens pela polícia. Ele tripulava uma motocicleta Honda Fan de cor roxa, com licenciamento vencido.
Paralelamente, equipes deslocaram para a Alameda Celi Lisboa, no Beco do Sapo, depois que informações davam conta de que um veículo com a descrição do carro utilizado pelos bandidos fora visto naquelas imediações.
O carro foi encontrado pelos policias em uma casa no assentamento Horta Pública. Assim que avistaram os policias, dois homens empreenderam fuga, correndo para os fundos da casa. Os policiais deram seguimento à perseguição e os abordaram instantes depois. Eles foram identificados como Pablo da Silva Cardoso, 20 anos, o dono da motocicleta aprendida com o adolescente pouco antes, e Rodrigo Pereira, 33 anos, conhecido como ‘Carramanchão’ e já com passagens pela polícia. Além deles foram presas duas mulheres. Sabrina da Silva Freitas, de 30 anos, e Samara da Silva Moura, 25 anos. A primeira é a dona da casa e do carro utilizado no crime, e a segunda escondia dinheiro produto do roubo, nas roupas íntimas, que acabou sendo encontrado por uma policial militar.
Na casa os policiais apreenderam um revólver calibre 32, de seis tiros com duas munições intactas; uma pistola 9mm, de fabricação italiana, marca Bruni modelo 92; oito telefones celulares; uma câmera digital; um tablet; uma aliança de ouro; 15 carteiras de cigarros das marcas Black, Derby e Star; 36 gramas de maconh; uma chave de algema; R$ 608 em cédulas e R$ 40 em moedas. O carro também foi apreendido. A ação dos policiais levou cerca de 20 minutos e foram utilizadas quatro viaturas, com atuação de onze brigadianos.
Os cinco suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuados em flagrante pelo delegado Enio Tassi, por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de duas ou mais pessoas, de acordo com o artigo 157, § 2º - A I e II do Código Penal. Após passar por exame médico na Santa Casa de Caridade, os quatro adultos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana e o menor ao Centro de Atenção Psicossocial (Case).
 
 


Gabriela Barcellos

0 comentários: