segunda-feira, 7 de abril de 2014

Audiência da Operação Repique acontece no próximo dia 14

Acontece no próximo dia 14/4, segunda-feira, a audiência de instrução e julgamento do processo referente à Operação Repique, deflagrada em setembro do ano passado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), à época comandada pelo delegado Guilherme Olsen Gerhrard.
A operação resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de exploração sexual de menores. A última prisão referente a ação ocorreu no dia quatro de outubro. Desde então, os acusados, Toni, Jarbas, Itelvino e Noé, respondem ao processo recolhidos à Penitenciária Modulada. De acordo com o Delegado, os homens mantinham encontros sexuais com meninas menores de idade, mediante pagamento.
A Operação Repique é uma continuação da polêmica Operação Clientela, deflagrada em outubro de 2012 e que resultou na prisão de 11 pessoas, entre elas empresários, políticos e advogados. Desta ação, coordenada à época pelo delegado Thiago Albeche, foi originado dois processos, que tramitam na 2ª Vara Criminal de Uruguaiana. Todos os acusados respondem em liberdade.
A audiência referente à Operação Repique acontece às 15h20min, na 1ª Vara Criminal, sob a presidência do juiz Ricardo Petry Andrade. Deverão ser ouvidas vítimas, testemunhas de acusação, testemunhas de defesa e, por fim os réus, que até o momento negam as acusações.

0 comentários: