segunda-feira, 7 de abril de 2014

Feiras

Pescadores e artesãos têm a chance fomentar a renda
A secretaria de Indústria e Comércio de Uruguaiana em parceria com a Colônia Z9, Associação dos Pescadores promoverá de 15 a 18 de abril, a Feira do Peixe. No mesmo período, em parceria com a Casa do Artesão, a secretaria realizará a Feira do Chocolate. 
A Feira do Peixe será montada no Parcão, pela Rua Dr. Maia, onde acontece semanalmente a Feira Popular. O público poderá visitar as bancas das 8h às 20h. 
Já a Feira do Chocolate será na Praça Barão do Rio Branco. A visitação será durante o mesmo horário. 
Segundo o secretário, os eventos buscam valorizar o trabalho do pequeno produtor, bem como fomentar a economia local. 
Comércio
Os supermercados investem de forma modesta na data. Poucas novidades e pequenas parreiras tentam atrair a atenção das crianças e dos pais à compra. Com preços acima do ano passado, os chocolates abrem brecha para outras opções de presentes, fazendo com que os pais optem por roupas, calçados e acessórios. 
Matheus, 10 anos, preferiu fugir do tradicional. Neste ano, ele trocou a cesta de chocolates por uma camiseta da seleção brasileira. O menino disse que para ele, os chocolates são dispensáveis e que a mãe costuma restringir o doce, então ele prefere outros tipos de presentes. 
O Coelho da Páscoa representa o nascimento, a esperança da vida. É um dos símbolos das festividades da Páscoa. O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, por representar a esperança da vida após a Ressurreição de Jesus Cristo. O ovo de chocolate significa prosperidade.

0 comentários: