segunda-feira, 7 de abril de 2014

Implantada a Polícia Comunitária no município

Uruguaiana conta oficialmente com o programa de Policiamento Comunitário, da secretaria de Segurança Pública do Estado. A informação foi confirmada pelo comandante do 1ª Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), tenente coronel Roberto Ortiz Pereira nesta sexta-feira, 4/4.
Os detalhes da implantação do programa foram debatidos em recente reunião realizada no quartel da Brigada Militar, com a presença do coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Julio Cesar Marobin, que explanou sobre os resultados positivos que vem sendo registrados nos municípios onde o projeto já foi adotado, as vantagens e a importância do programa na redução de ocorrências em áreas específicas da cidade. Para Uruguaiana, essas áreas especificas ainda serão apontadas pelo comando local.
“O policiamento comunitário tem se mostrado eficiente nos lugares onde já foi implantado, porque teve a capacidade de integrar policiais e comunidades, ampliar a percepção da segurança pública, reduzindo assim, o medo do crime, bem como, a busca simultânea da promoção e proteção dos Direitos Humanos”, destaca Ortiz.

0 comentários: