segunda-feira, 7 de abril de 2014

Santa Casa busca apoio para construção de ASA Sul


Um trabalho de articulação política para beneficiar a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana foi iniciado oficialmente hoje, com a participação de deputados estaduais do Partido Progressista, que juntos irão buscar alianças com a bancada gaúcha da Câmara dos Deputados para que projetos possam contemplar o hospital. A meta, através de emendas parlamentares, é executar um dos grandes projetos de saúde para a região da Fronteira Oeste, que é a construção da ASA Sul da Santa Casa, o que poderá ampliar em 116 leitos a capacidade de atendimento.
Para isso, parlamentares em nível federal estão sendo contatados para que os trâmites de destinação de emendas na área da saúde sejam canalizados em benefício do Hospital da Santa Casa. O investimento alcança a soma de cerca de R$ 10 milhões. “Por isso, a necessidade de contar com os apoios de todos os deputados que estejam alinhados em beneficiar a fronteira oeste”, ressaltou o administrador do hospital, Geovane Cravo.
A reunião contou com a participação do provedor do Hospital da Santa Casa, Gennaro Alfano; com o diretor do corpo clínico do hospital, médico Luiz Antônio Marty; do presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem, Renato Correa; do ex-coordenador de Saúde da Região, Modesto Zuñeda; do presidente da UNIMED Uruguaiana, médico Lourival de Araújo Gonçalves; do cardiologista responsável pelo Setor de Alta Complexidade em Cardiologia, Fábio Motta; da psicóloga Edna Albuquerque; do ex-provedor do HSCC, Lauro Delgado; do assessor parlamentar Mauro Brum e do administrador da Santa Casa, Geovane Cravo.

0 comentários: