segunda-feira, 7 de abril de 2014

Brigada apreende 450 quilos de carne



Um carro carregando com 450 quilos de carnes variadas foi apreendido pela Brigada Militar na manhã de quinta-feira, 3/4, após abordagem. A ação ocorreu no bairro São Miguel, quando uma guarnição abordou um veículo Fiat Fiorino de cor azul, por conta de uma infração de trânsito. Durante a abordagem, os policiais militares constataram que o veículo, que pertence a um açougue da cidade, transportava os 450 quilos de carnes, entre eles bovinos, suínos e ovinos, de forma inadequada. O carro não possui câmara frigorifica. A Vigilância Sanitária foi acionada e o material foi apreendido por estar sendo mal acondicionada e, portanto, impropria para consumo humano. Ninguém foi preso na ação.
No momento da abordagem o veículo estava sendo tripulando somente pelo motorista, um entregador. A carne, que não tem procedência, deveria ser distribuída em armazéns da cidade. O material não tinha nota fiscal. 
O consumo de carne abatida, armazenada ou transportada em ambiente de forma inapropriada pode transmitir diversos tipos de doenças, tais como toxoplasmose e a brucelose. Entre os sintomas básicos dessas doenças estão enjoos, vômitos, febre constante e fortes dores de cabeça.


0 comentários: