segunda-feira, 7 de abril de 2014

Painel Ed.2275

Em Foco 

As atividades do movimento voluntário “Nosso Bairro Melhor” foram relatadas na sessão ordinária dequinta-feira, ¾, durante a tribuna livre. O projeto foi apresentado pormoradoras do conjunto habitacional João Paulo II. Entre as ações destacadas está o desenvolvimento da proposta de reutilizar material reciclável para a geração de renda no bairro. O projeto desenvolvido em parceria com a empresa FOZ iniciou em dezembro. Aos domingos, é realizada feira com cerca de 15 expositores de artesanato, doce e outros produtos.

Asma I
De 29 de março a 1º de abril, a médica Marilyn Urrutia Pereira participou, na cidade do México, do XXII Congresso Mundial de Asma. No evento, a Médica apresentou dois trabalhos com dados epidemiológicos coletados na cidade de Uruguaiana, dentro do Programa Infantil de Prevenção de Asma (Pipa).

Asma II
A Pediatra foi coordenadora de uma mesa redonda sobre Educação em Asma, que teve como público alvo pacientes, familiares e estudiosos do tema. Marilyn é responsável pelo projeto, desenvolvido na Policlínica Infantil da Secretaria Municipal de Saúde.

Bingo I
A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (Abanf) através de seu departamento de tradicionalismo Piquete Saraquá, realiza hoje, 5/4, um bingo a partir das 19h, em sua sede.

Bingo II
A premiação será: 10 KG de coxa e sobre coxa de frango para a 1ª rodada; 10 KG de carne suína na 2ª rodada; 10 KG de costela de gado na 3ª rodada; 10 KG de coxa e sobre coxa de frango na 4ª; 5ª rodada a premiação é 01 peça de dianteiro bovino (paleta); 01 peça de costela bovino na 6ª rodada; 01 peça de dianteiro bovino (paleta) na 7ª; 01 peça de costela bovino na 8ª; 01 peça de traseiro bovino (quarto) na 9ª e a 10ª rodada tem como premiação 01 peça de traseiro bovino (quarto). Haverá ainda rodadas extras.

Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou um estudo inédito, apontando os Indicadores de Produtividade dos Magistrados e Servidores no Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul apresentou o melhor índice entre os servidores e ficou em segundo lugar na produtividade dos magistrados, no ranking da Justiça Estadual do País. A Justiça gaúcha tem 755 magistrados e 8 mil servidores em 1º e 2º Graus, e 4,5 milhões de processos em tramitação

Vacinação HPV
Segue sendo aplicada, em toda a rede municipal de saúde e nas escolas, a vacina contra o HPV. O público alvo são meninas com idade entre 11 e 13 anos. A vacinação encerra no próximo dia 11

Guarda Escolar
Acontece neste sábado, às 8h, a avaliação psicológica para os candidatos ao cargo de guarda escolar municipal, aprovados nas duas primeiras etapas do concurso público. A avaliação acontece na escola Dom Hermeto.

Psiquiatra
Ainda neste mês, o Fórum de Uruguaiana passará a contar com uma psiquiatra forense. Ana Carolina Mandarino inicia os trabalhos na segunda quinzena. Recentemente, o Fórum foi contemplado também com uma psicóloga, que já está atuando.

Fiscalização
Uma equipe do setor de Tributos da Prefeitura esteve nas cidades de Itaqui, São Borja e Alegrete, dos dias 17 a 20 de março para busca de talões de produtores com operação no exercício de 2013. Segundo a coordenação do setor, os resultados são positivos.

Emprego I
Na Agência Municipal de Intermediação de Empregos há vagas disponíveis para porteiro, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, tratorista para lavoura de arroz, designer gráfico, serralheiro e auxiliar eletricista automotivo.

Emprego II
A Agência funciona na Esplanada da Estação, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Maiores informações estão disponíveis pelo telefone 3411-8762, também em horário comercial.

Memória viva
A televisão em Uruguaiana comemorou 40 anos e Franco Malfussi foi um dos grandes homenageados pela Televisão Uruguaiana, hoje do Grupo RBS. Malfussi foi protagonista do primeiro programa ao vivo produzido nos estúdios da emissora, e diz depenar qualquer um que se meta a galo em um debate sobre a história da radiodifusão de imagens e sons no município.

Recall I
A Peugeot Citroën Automóveis (PSA) convocou os proprietários dos modelos Citroën C4 VTR, C4 Hatch, C4 Pallas e Peugeot 307, de todas as versões, para substituição ou aplicação de reforço na fixação da manta de isolamento acústico do compartimento do motor. São 130.930 modelos envolvidos.

Recall II
De acordo com a montadora, a inadequada remoção dessa manta em revisões ou manutenções pode danificar o sistema de fixação e resultar no desprendimento do componente, podendo gerar incêndio no motor, caso entre em contato com o coletor de escapamento.

Recall III
O reparo no componente dura cerca de uma hora e a rede de concessionárias da Citroën começou a atender nessa quinta-feira, 3/4. Proprietários dos modelos incluídos no recall podem obter informações adicionais pelo 0800-011 8088.

IPTU 2014
Vence neste dia 10 a terceira parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). Os contribuintes que efetuarem o pagamento em dia terão 5% de desconto na parcela.
Agentes de Saúde
A Prefeitura pagou R$ 22.459,04 aos agentes comunitários de saúde. O valor é referente ao incentivo de custeios dos profissionais, considerado um 14º salário para a categoria.

0 comentários: