segunda-feira, 7 de abril de 2014

Incar realiza primeiro procedimento cardíaco


Após mais de cinco horas de procedimento, terminou com êxito a primeira revascularização miocárdica realizada pela equipe da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
O paciente Armando de Bairros Trânsito, 62 anos, morador do Distrito São Marcos, interior de Uruguaiana, havia sido submetido a cateterismo cardíaco de urgência em 22 de março. Na ocasião foi verificada a necessidade de intervenção cirúrgica, em virtude da complexa obstrução coronariana. Na quarta-feira (2), o paciente foi internado para realização do procedimento cirúrgico.
O cirurgião responsável pela equipe que realizou o primeiro procedimento deste nível desde a reabertura da unidade foi o médico Lucas Krieger, que deverá, gradativamente, se incorporar em definitivo ao quadro do hospital, tão logo procedimentos tão complexos quanto o realizado ontem (4) sejam parte novamente da rotina do serviço.
O primeiro procedimento cirúrgico da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular iniciou por volta das 9h e terminou às 14h20min. Após a cirurgia, o paciente está sendo monitorizado na Unidade de Terapia Intensiva (procedimento padrão) e, de acordo com o último boletim médico liberado pelo HSCC, passa bem.
Conforme a equipe médica que realizou o trabalho, foi feita no paciente uma revascularização miocárdica com uso da máquina de circulação extracorpórea, duas pontes de safena e uma ponte mamária. O procedimento foi realizado com sucesso, tendo participado diretamente do ato cirúrgico uma equipe composta por nove profissionais: cirurgião Lucas Krieger; cardiologista Rafael Ceron; a médica Ana Paula Furlani; a enfermeira Tainá; os perfusionistas Daniel e Paulo; e os técnicos em Enfermagem Marise, Renato e Rubia.

0 comentários: