sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Receita Federal apreende cerca de R$ 15 mil em mercadorias argentinas

Uma operação da Receita Federal na tarde de terça-feira, 14/1, resultou na apreensão de três caminhonetas de produtos fruto de contrabando e descaminho, vindos da Argentina. De acordo com o auditor-fiscal José Alex de Oliveira, entre os produtos apreendidos estão alimentos, como sucos e macarrão e produtos de higiene, entre outros. Segundo ele, foram apreendidos cerca de R$ 15 mil em produtos.
A operação foi coordenada pela Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, e teve a atuação de sete agentes da Receita e dois policiais. Conforme Oliveira, a casa onde os produtos foram encontrados estava sob investigação há algum tempo, inclusive com denúncias, de que o local era um ponto de distribuição de produtos contrabandeados.
O material foi recolhido ao depósito da Receita Federal e houve a autuação dos responsáveis, com pena de perdimento das mercadorias. Por enquanto, o material deve continuar no depósito, posteriormente, o que puder ser utilizado será doado e o restante é destruído. Além do procedimento da Receita Federal do Brasil, um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Federal a fim de apurar a situação do local. Neste inquérito, os responsáveis pelas mercadorias respondem por contrabando e descaminho.

0 comentários: