sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Executivo e novo chefe do Legislativo se reúnem pela primeira vez


O prefeito Luiz Augusto Schneider e o vereador Ronnie Mello, que assumiu a Presidência da Câmara no último dia primeiro, tiveram a primeira reunião nesta terça-feira, 14/1, na qual diversos temas foram abordados. Para Ronnie, o principal objetivo era buscar esclarecimentos de ações do Executivo e solicitar prioridades em algumas demandas dos munícipes. Os dois frisaram a importância da colaboração do Legislativo para o trabalho da administração municipal. “Reforçamos o desejo de contribuir com o Executivo sem abrir mão do papel fiscalizador dos vereadores”, considerou Ronnie.
Além da necessidade dde investimentos na saúde, os dois falaram sobre a retomada de vôos comerciais em Uruguaiana, o andamento de convênio do município com Organizações Não-Governamentais de proteção aos animais e a solicitação de melhorias em vias públicas.
Na ocasião, foi anunciada a articulação de parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural para melhorias nos bretes do município e a previsão de instituir o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Interior para investimentos específicos nestas localidades. Providências quanto à suspensão do abastecimento da água há cerca de 40 dias no Touro Passo e Itapitocai foram solicitadas pelo presidente do Legislativo.
As dificuldades para a abertura de novas micro e pequenas empresas também foi relatada por Ronnie. Exigências da Prefeitura em desconformidade com a lei que não obriga a apresentação da Nota Eletrônica foram pontuadas como prejuízo ao desenvolvimento do município. A situação será reavaliada pela secretaria correspondente da administração e, por fim, o Parlamentar solicitou a recuperação da iluminação no bairro Marduque foi solicitada pelo presidente em caráter de urgência.

0 comentários: