sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em reunião na Câmara, Coren anuncia novas ações e chegada de um servidor ao município

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren) se reuniu com enfermeiros e técnicos de enfermagem, no final da tarde de segunda-feira, 13/1, na Câmara de Vereadores. Os parlamentares Ronnie Mello (PP), presidente da Casa Legislativa, e Marcelo Lemos (PDT) acompanharam a reunião e aproveitaram a ocasião para manifestar apoio às reivindicações da classe. Durante o evento foi anunciada a vinda de uma fiscal do Coren para Uruguaiana, Carina Spolaor. A designação acontece depois de o Conselho passar cinco anos sem servidor lotado no município e, a profissional, que está em treinamento, atuará na região a partir deste semestre.
O presidente do Coren, Ricardo Rivero, relatou os procedimentos realizados pela instituição e anunciou as ações projetadas para Uruguaiana, como intensificação da fiscalização para garantir os direitos trabalhistas dos profissionais da enfermagem, pleitear por melhorias salariais, considerar a falta de efetivo e verificar denúncias de abuso e assédio na área.
O presidente do Legislativo explanou sobre as frentes formadas pela Câmara em busca de avanços na saúde da população. “A Comissão de Saúde da Casa e os demais vereadores constantemente articulam e buscam esclarecimentos sobre situações negativas na saúde do município que prejudicam os uruguaianenses; a luta do Conselho por respeito aos enfermeiros recebe todo nosso apoio”, afirmou Ronnie.

0 comentários: