terça-feira, 5 de novembro de 2013

Painel - Ed. 2208

Rede Municipal
No próximo dia quatro iniciam as inscrições para novos alunos na rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição na escola de educação infantil ou fundamental de sua preferência apresentando a certidão de nascimento e o cartão do SUS até o dia 29/11

Médicos I
A secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, receberá hoje 10 médicos, integrantes do programa Mais Médicos, em Porto Alegre. Eles irão atuar na rede básica e saúde juntamente com os nove profissionais que já estão no Município.

Médicos II
Uruguaiana está recebendo o maior número de médicos do programa em todo o Estado por ser pioneira na adesão ao projeto; o que rendeu ao prefeito Luiz Augusto Schneider um convite da presidente Dilma para visitar Brasília.

Médicos III
Até o dia seis está aberta a segunda fase do processo seletivo para contratação de médicos pelo Município. Na primeira etapa, foram contratados 26 médicos. 

Foyer retorna ao Teatro Municpal 
A partir deste sábado, 2/11, o projeto “Sarau no Foyer” volta a ser realizado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Esta será a 23ª edição e contará com apresentações de Knela Rios e Nica Costa. A entrada é franca.

Cozinha Brasil 
Estão abertas as inscrições para o Programa Cozinha Brasil, realizado por convênio entre o SESI e a Prefeitura Municipal. O curso é gratuito e as inscrições são feitas no Banco de Alimentos

Eleições
No próximo dia 13 haverá a eleição para diretores das escolas municipais de educação infantil e fundamental.

Casa Popular
Estão abertas as inscrições para os programas habitacionais no Conjunto Salvador Faraco, que contará com 357 casas no bairro Cabo Luiz Quevedo. As inscrições são feitas na Prefeitura.

Copa
O Município tem a intenção de realizar eventos no Ginásio Municipal durante a Copa do Mundo, que incluirão a transmissão das partidas. 

Gentilezas
O fiscal Norberto Etcheverria, cedido pelo município para exercer o cargo de assessor legislativo no gabinete da deputada Elizabete Felice, resolveu voltar pra terra. Solícito, o prefeito indicou para o cargo o servidor Alcir Massário, amicíssimo do marido da nobre Deputada, e que ocupa cargo relevante na administração municipal.

Emendas 

O novo placar eletrônico com telão instalado no Ginásio Municipal foi adquirido com verbas oriundas de emendas parlamentares propostas pelos deputados federais Luís Carlos Heinze e Manuela D’Ávila. E as de Elisabete?

Empregos
Há vagas para costureira, assistente administrativo, vendedor interno, gerente de loja, empacotador, cabeleireira, auxiliar de cabeleireira, manicure, garçom, garçonete, auxiliar de cozinha, açougueiro, repositor, operador de caixa, técnico de impressão e acabamento, vidraceiro e técnico em enfermagem. Interessados devem se dirigir à Explanada da Estação.

Itaqui 

O prefeito de Itaqui Gil Marques Filho esteve em Uruguaiana nesta semana quando manteve audiência com o prefeito Luiz Augusto Schneider, em seu gabinete.

Carnaval 2014 

A escolha da Corte do Carnaval 2014 acontece neste domingo, 3/11, na Concha Acústica César Passarinho, no Parque Dom Pedro II, a partir das 19h. 

IPTU 2013
Vence no próximo dia 11 a 10ª parcela do IPTU 2013. Informações aos contribuintes estão disponíveis na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, no antigo Fórum ou pelo site da Prefeitura.

Artesanato 
Os artesãos que expunham seus trabalhos na Estação Rodoviária foram deslocados para a Academia do Artesão, na Rua Flores da Cunha, entre Presidente Vargas e Santana. 

Balada Segura I
No último dia 19/10, 99 veículos foram abordados na Operação Balada Segura. Houve oito autuações, dois veículos recolhidos e seis CNHs recolhidas. Duas pessoas foram autuadas por recusa a fazer o teste do bafômetro e quatro em razão dos resultados do teste.

Balada Segura II
No domingo, 27/10, houve 69 abordagens. Foram autuados 10 veículos, dois recolhidos e seis CNHs também foram recolhidas. Houve quatro autuações por recusa a fazer o teste do bafômetro e duas por crime de trânsito. 

Ciúmes, ou inveja?
Tem mamador reclamando que outro conquistou lugar na teta. Pra ele, é tudo questão sorte. Mamador sortudo é esse. Mas não é nem ciúmes, nem inveja – ele é ganancioso e quer todo o leite da teta.

Turis
mo 
O prefeito Luiz Augusto Schneider discutiu projetos que potencializem a exploração do turismo em Uruguaiana em reunião com a representante do Departamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas, Flávia Marques e o diretor municipal Turismo, Frank Barcelos



0 comentários: