terça-feira, 5 de novembro de 2013

Avançam as obras na Escola Antônio Moacir Pereira Jacques

Avançam as reformas na Escola Antônio Moacir Pereira Jacques, que nos últimos anos sofria constantemente com a estrutura prejudicada e com a violência e vandalismo em razão das más condições de segurança e ausência do muro.
De acordo com a diretora do educandário, professora Zuleima de Souza Rodrigues, quando a Escola foi construída, a obra ficou inacabada, faltando inclusive o muro. A cerca construída a partir da união de professores e pais de alunos foi derrubada por vândalos e, frequentemente o educandário era alvo de ladrões, além de ter o espaço destinado à educação física utilizado como potreiro para cavalos.
Após muitas tentativas foi autorizada uma reforma emergencial na escola, contemplado a parte elétrica, uma vez que a rede sofria quedas frequentes, o conserto de uma sala de aula, utilizada pela 8ª série e que apresentava grandes rachaduras e a rede hidrosanitária, além da construção do muro.
 A sala de aula já foi completamente restaurada e foi dado início as obras nos banheiros. Também está em fase final a reforma elétrica, que inclui a construção de uma subestação. Uma parte considerável do terreno da Escola já está murada e, conforme Zuleima, a previsão é é que a obra seja concluída em dezembro.

0 comentários: