terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mutirão confecciona mais carteiras aos apenados

Documentos de identidade de 48 homens e mulheres privados de liberdade foram confeccionados por meio de uma parceria da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), reunidas em mutirão desde o dia 1º de novembro. A equipe técnica e direção da PMEU organizaram o trabalho. 
A carteira de identidade é imprescindível para o reconhecimento do apenado como cidadão no momento do reingresso na sociedade. O documento também é importante, segundo a equipe técnica, para que os detentos possam participar de programas de educação e qualificação profissional dentro do sistema prisional. 
A ação faz parte do trabalho de tratamento penal da PMEU e deslocou uma equipe de servidores do IGP até a casa prisional. De acordo com a assistente social Magali Moreira, a maioria da população carcerária não possui documentação. “Trabalhamos quatro meses na busca de certidões junto ao Cartório de Registro Civil de Uruguaiana para poder confeccionar a identidade”, relatou.

0 comentários: