terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tarjeta Vicinal não é obrigatória

Em reunião diretamente com o setor de imigração na aduana de Paso de los Libres, o Sindimercosul esclareceu alguns dados, entre eles, a obrigatoriedade da Tarjeta de Trânsito. Na reunião foi dito que a confecção da tarjeta de trânsito vicinal – não é obrigatória, ou seja, o trânsito vicinal continuará sendo efetuado mediante a apresentação da cédula de identidade, isto não mudará.
A Tarjeta será obrigatória somente para quem cruzar a ponte entre 22h e 6h. Se não tiver Tarjeta poderá fazer imigração. Para acesso a Tarjeta serão distribuídas 200 fichas por dia, a partir das 8h. As fichas serão distribuídas ás terças, quartas e quintas-feiras. As tarjetas são confeccionadas para brasileiros e argentinos em função do Brasil não ter implementado ainda sua emissão. Pelo acordo entre os países do Mercosul, Resolução – Mercosul/Decreto 14/00, a referida credencial será emitida por cada Estado. 
O prazo de entrega das credenciais é de 90 dias. Além do setor de imigração na aduana de Paso de los libres, também o Consulado Argentino está autorizado e receber os documentos e encaminhá-los ao setor mencionado. 
As credenciais emitidas pela Elog são válidas somente para as áreas de controle integrado, ou seja, PSR, terminal da BR-290, aduana integrada de Paso de los Libres e CO.TE.CAR. 

0 comentários: