A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na sexta-feira, 1º de abril de 2011, o resultado de diversas propostas de abertura de novos cursos. Um dos aprovados foi o Mestrado em Ciência Animal, desenvolvido pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Campus Uruguaiana, e coordenado pelo professor Luiz Ernani Henkes. O curso recebeu conceito 3, tendo a sua proposta recomendada, o que significa que recebeu autorização para continuar os preparativos e iniciar as atividades.
O coordenador informa que a área de concentração do novo mestrado é Ciência Animal, com duas linhas de pesquisa nas áreas de Reprodução Animal e Sanidade Animal. O público apto a prestar a seleção é formado por graduados nos cursos de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias. O professor Henkes afirma ainda que o número de vagas ainda está sendo decidido.
Como diferencial, o Mestrado em Ciência Animal visa desenvolver alternativas científica e economicamente viáveis para a solução dos principais problemas da produção e sanidade animal na Metade Sul do Estado. O professor Henkes explica que o curso, através da formação de recursos humanos e técnicos altamente qualificados, exercerá um papel proativo na produção sustentável e na defesa sanitária animal, no contexto das peculiaridades de uma tríplice fronteira. Com a aprovação, o curso agora inicia a preparação para o início das atividades, junto à Pró-reitoria de Pós-Graduação (Propg).
0 comentários:
Postar um comentário