quinta-feira, 7 de abril de 2011

Arte Sesc, cultura por toda parte


A região de Uruguaiana recebeu durante todo o mês de março, atrações culturais promovidas pelo Sistema Fecomércio, através do Arte Sesc, cultura por toda parte. Os espetáculos “Sobre Salto de Scarpin” dirigido por Tainah Dadda e inspirado em duas obras do jornalista David Coimbra e “Pum! Histórias mal cheirosas”, do Grupo Makki Produções com texto, concepção e direção de Cássio Schonarth foram apresentadas na cidade.
Segundo o agente de Cultura e Lazer do Sesc local, Fabricio Jardim Oliano, a programação teve intensa participação por parte da comunidade. “O projeto Arte Sesc procura oferecer atividades diferenciadas e que além de entretenimento, também signifique a ampliação cultural na vida das pessoas. Felizmente estamos atingindo nossos objetivos, pois com a grande adesão nos espetáculos, podemos perceber o quanto os comerciários e público em geral de Uruguaiana têm interesse por este tipo de ação”, comemora Oliano. Para o mês de abril, estão previstas as seguintes atrações:
Com texto de Diones Camargo e direção de Gilson Vargas, o espetáculo “9 mentiras sobre a verdade” será apresentado no dia 9 de abril, às 20horas, no Clube Comercial. A peça conta a histórias de Lara, uma atriz de sucesso no cinema, uma dona de casa cheia de desejos, que faz figuração em alguns filmes. Uma mulher que colore sua realidade, misturando memórias, fatos e imaginação, envolvendo famosos personagens da ficção. Lara busca um grupo de apoio a mentirosos compulsivos e revela os emocionantes acontecimentos de sua vida.
Apresentação musical com a cantora e compositora Mônica Tomasi e banda com repertório que intercala canções dos três Cds, releituras de clássicos da música brasileira, além das parcerias inéditas com a escritora Fernanda Young e o cineasta Wim Wenders.
O evento ocorrerá dia 28 de abril, às 20 horas, no Clube Comerial. Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc local (Rua Flores da Cunha, 1984). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (55) 3412-2482 / 3412-4624 / 3411-2433 / 3411-2393 ou e-mail: foliano@sesc-rs.com.br.

0 comentários: