quinta-feira, 7 de abril de 2011

Painel

“Tafetá”
A bandalheira com o dinheiro público continua, e Uruguaiana não está nem ai. A obra que está marcando a administração Sanchotene Felice é, sem dúvida nenhuma, o asfalto de quinta categoria espalhado por toda a cidade. As fotos falam.

Legislação consumerista
Incentivados por um leque de vantagens que inclui comparação de preços e facilidade para pagar, consumidores estão cada vez mais aderindo às compras pela internet. Mas nem tudo são flores: o momento coincide com o aumento do número de reclamações. O site Reclame Aqui, por exemplo, revela que a maior parte das queixas está concentrada justamente nessa modalidade de compras. Lembre-se que o comprador pode devolver o produto depois de sete dias do recebimento, caso não tenha gostado.

Leitura gratuita
O acesso é livre e gratuito. Direito do Trabalho – Curso e Discurso, do ministro Augusto César Leite de Carvalho, do Tribunal Superior do Trabalho, pode ser baixado no site do órgão em duas versões. A primeira (http://www.tst.jus.br/ASCS/arquivos/ebook/DireitodoTrabalho-MinistroAugustoCesarLeitedeCarvalho.pdf), em formato PDF, é própria para impressão. Já a segunda opção (http://www.tst.jus.br/ASCS/arquivos/ebook/DireitodoTrabalho-MinistroAugustoCesarLeitedeCarvalho.epub) é voltada para leitura em iPhone e iPad. São 400 páginas de história, fontes, princípios e origens do direito trabalhista.

Pesquisa jurídica
A Academia Nacional de Direito do Trabalho convida estudantes de Direito e advogados a participarem do quinto concurso de monografias promovido pela entidade. Enquanto profissionais escrevem sobre “Assédio Moral da Relação de Emprego”, estudantes discorrem acerca dos “Impactos das Novas Tecnologias na Relação de Emprego”. As monografias podem ser entregues até 30 de julho. Mais informações em andt@andt.org.br.

Xeque-Mate
O boato que anda solto na city é que o STAFF maior não agüenta mais o STAFF menor. Os autos-elogios e a carga de todo sucesso puxada pra si seria o motivo maior do “REI DO SAMBA” dar xeque-mate no “REI DO CEREAL”. É legitimo e compreensível, mas cá pra nós, CONVENHAMOS: sem a grana forte do novo sambista da aldeia fica difícil. Pelo menos, é o que opróprio fala por aí. Ou vão rasgar dinheiro agora? (Jajá não morreu, kkkkkk).

A dama de ferro
A efervescência no ninho do pássaro verde é tamanha que chegou aos píncaros do ridículo e apelativo. Dizem que a “primeira dama do samba de lá” intimou um baluarte da velha guarda para saber PORQUE um certo componente da velha guarda DESFILOU na velha guarda? Não entenderam? É assim: o dito componente-desfilante é candidato a Presidente da Escola na sua sucessão e daí a indignação da senhora presidente. Afinal, isso UNE ou DESUNE a Escola? É de enlouquecer tal atitude!

Estranho no ninho
Falam as más e afiadas línguas tricolores que no ninho da águia, tem passarinho estranho tentando “BOTAR OVO POR LÁ”, pra criar um novo jeito de administrar e chamar mais gente pra defender o multicolorido estandarte da Agremiação. O problema é sempre o mesmo: quando está tudo ótimo, vem um ou outro carnavalesco de fora e manda mais que a própria águia. Pra essas pecinhas os BAMBINOS dizem: CHAW, CHAW URUBÚ!

Na corda , Bamba´s
Mas muitos componentes frustrados com o terceiro lugar querem procurar PENAS DA ÁGUIA no fiofó da pobre ave. Nada disso! É levantar as mãos pros céus, agradecer a subida e tentar saber mais um pouco do babado da avenida, ou abrir a guarda pra profissional da terrinha que conhece e sabe fazer melhor o aprouche junto dos grandes, senão, EMBALA pra CÁ, EMBALA prá LÁ, periga cair da posição. É o CAPO que fica sempre na “CORDA BAMBA´s”.

Imperadores
O presidente da escola de samba Imperadores do Sol, Zeca Sarquis, anunciou durante o programa Quero Quero Carnaval o enredo para 2012. A escola que neste ano foi rebaixada homenageará o prefeito Sanchotene Felice. Em 2010, a Imperadores protagonizou o que ficou conhecido como “tapetão maluco” quando mesmo apresentando notas baixas, conseguiu ficar entre as grandes agremiações do Carnaval de Uruguaiana.

Imperadores II
Zeca Sarquis disse também que os desentendimentos entre a direção da escola e a Comissão Organizadora do Carnaval “respingaram” na Imperadores e influenciaram no resultado obtido na Avenida.

Trilhos e Tachões
Já está na hora dos proprietários das borracharias da cidade prestarem homenagem, darem um troféu, construírem uma estátua em agradecimento as autoridades que não providenciam a retirada dos trilhos e tachões do perímetro urbano.

Sem resposta
Uruguaiana segue sem resposta quanto ao caso ocorrido no mês de fevereiro, em que um bebê de quatro meses de idade acabou morrendo. Na oportunidade, cogitou-se a possibilidade de ter havido um crime. O caso aconteceu no Loteamento Tellechea.

Dinheiro no bolso
Gládis Helena é o nome da mulher que ganhou 200 mil reais no último domingo, durante o programa Roda Roda Jequiti. A uruguaianense mora na rua Gonçalves Viana. Ao ler a carta da mulher, Silvio Santos perguntou à produção do programa se Uruguaiana existia no mapa. Pelo visto ele nunca ouviu falar no terceiro melhor Carnaval do País. É um desinformado mesmo!

No SBT
No próximo domingo, no palco do Programa Eliana (SBT), uma uruguaianense disputará com outras mulheres, o coração de um solteirão paulista. a moça foi escolhida através de um vídeo mandado por ela à produção do programa.

1º Retiro Cultural
Com finalidade de valorizar poetas e revelar talentos da nossa terra, a patronagem do CTG Pedro Coutinho promoverá de 8 a 10 de abril o 1º Retiro Cultural na sede social localizada no 5º Distrito de São Marcos.Valor R$ 60,00 com direito a quatro refeições e dois cafés. Nas linhas de temas livre e temáticos será limitada a participação , somente uma composição por letrista e uma musicista ou em parceria e para o consurso de poesia uma por autor. Maiores informações do evento com o patrão do CTG João Pedro Carrazoni e a esposa Maria Aparecida.

Rifa
O sorteio do automóvel Celta 0Km que a Associação dos Fuzileiros e Marinheiros de Uruguaiana está promovendo foi transferida para o dia 7/05/2011. No primeiro sorteio não houve acertador. Para adquirir cartela ligue 8114-6522 com Paulo Lopes.

0 comentários: