quinta-feira, 7 de abril de 2011

Promotor de Justiça participa de Encontro sobre Organizações Criminosas

O Promotor de Justiça de Uruguaiana Rodrigo Vieira está na cidade de João Pessoa, na Paraíba, onde participa da 24ª Reunião do Gncoc - Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas. O evento iniciou na segunda-feira e vai até amanhã.
O Grupo tem como presidente o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo estará presente hoje no evento e fará uma palestra sobre "As Políticas de Enfrentamento às Organizações Criminosas".
Duzentos promotores de Justiça do país, membros dos Grupos Especializados de Combate ao Crime Organizado participam da reunião. O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas congrega o Ministério Público brasileiro e foi criado em fevereiro de 2002, por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, para combater o crime organizado, que atinge todo o país, e trabalha de maneira integrada com as polícias civil, militar, federal e rodoviária federal, Abin (Agência Brasileira de Inteligência), receitas estadual e federal, Agência Nacional de Petróleo, entre outros órgãos.

0 comentários: