quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Site do Arquivo Histórico de Uruguaiana já está disponível

A Prefeitura Municipal colocou no ar neste mês o Arquivo Histórico do município e aos poucos está abastecendo. O site pode ser conferido por meio do endereço arquivohistorico.uruguaiana.rs.gov.br.
Uma preocupação da atual administração é de preservar o acervo que abriga documentos datados desde meados de 1820, a Diretoria de Cultura, no mês de setembro lançou mais duas linhas online especificas de resgate histórico: “Imagens do Tempo” e “Uruguaiana Visto de Fora”. O trabalho de digitalização é realizado pela professora Patrícia Quadros, que explica: “A primeira, Imagens do Tempo, será um espaço destinado para fotografias variadas que contribuam para uma visão mais clara e precisa da construção física e cultural de nossa cidade. O outro espaço, Uruguaiana Visto de Fora, trará notícias de jornais ou revistas de outros locais que tragam referências à nossa cidade”.
O diretor de Cultura, Ricardo Peró Job solicita que aqueles que tenham fotografias antigas ou recortes antigos e queiram compartilhar, levem até o Arquivo Histórico, na Rua Santana esquina com Duque de Caxias, onde será providenciada uma cópia para o Arquivo e devolvido o original. “O site inaugurou este mês, mas estamos alimentando com fotos antigas, fotos novas, estamos sempre acrescentando alguma coisa. O mesmo vale para os documentos, ainda estamos no século XIX, não terminamos ainda. Algumas pessoas têm nos mandado arquivos, e estamos sempre pedindo que quem quiser contribuir entre em contato conosco”, comentou o diretor.

Larissa Vargas

0 comentários: