quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Realizada a 2ª Etapa do I Seminário de Educação

Créditos: ASCOM/PMU
A 2ª etapa do I Seminário de Educação com o tema “Educação para todos – Sensibilidades e Percepções”, ocorreu entre segunda-feira, 25/9, e terça-feira, 26/9, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
Durante a cerimônia de abertura, o Secretário Municipal de Educação, Emerson Ortiz falou sobre o evento. “Estamos muito felizes com a participação dos colegas educadores, funcionários de escolas e acadêmicos. Temos a certeza de que momentos como estes são essenciais para uma reflexão sobre nossas práticas pedagógicas e sobre o papel da educação na sociedade contemporânea. A escola que queremos exige uma constante reflexão”, disse.
Na segunda-feira, depois das saudações iniciais, aconteceu o Relato de Concepções e Práticas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Moacyr Ramos Martins e Rui Barbosa, e após, a palestra sobre tutela administrativa e judicial da Educação Inclusiva com o Promotor de Justiça, Diego Corrêa de Barros.
Na terça-feira e último dia do evento, ocorreu uma homenagem ao Dia do Surdo, seguida de uma Palestra Motivacional com o Professor Ricardo Neis, e em seguida, a Professora Mestre Luana Borges e a Professora Pós-Doutora, Eliade Lima falaram sobre o tema “A Inclusão não se faz só: sobre uma rede de afetos e sua potência de vida”.



Larissa Vargas

0 comentários: