quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Enart 2ª Inter-regional ocorre sábado e domingo em Uruguaiana

Créditos: ASCOM/PMU
Na segunda-feira, 25/9, o Executivo Municipal recebeu uma comitiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Estiveram presentes, o Presidente do MTG, Nairoli Antunes Callegaro, a Primeira Prenda do Rio Grande do Sul, Renata da Silva e o 1º Peão do Estado, Jhonatã Leindecker.
Participaram também da reunião o Patrão do CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Emílio Colpo Mello; a Coordenadora da 4° Região Tradicionalista, Ilva Maria Borba Goulart; a Coordenadora da 4ª Região, Mara Dornelles; Departamento Artístico, Helena Zacarias; Sub-coordenadora de Uruguaiana, Eliane Rezes; Secretário Municipal de Administração, Ricardo San Pedro; Chefe de Gabinete do Prefeito, Frederico Pellegrini; Assessor Parlamentar, Simão Almeida; Diretor de Turismo, Gaspar Martins e a Coordenadora de Eventos, Mariely Abad.
Durante o encontro foram discutidas questões que envolvem a segunda etapa inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) que vai ocorrer no próximo sábado, 30/9, e domingo, 1/10, no Ginásio Municipal. O Enart é um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina e é promovido pelo MTG. Também participam desta etapa em Uruguaiana, as seguintes regiões tradicionalistas: 2ª, 4ª, 8ª, 9ª, 11ª, 13ª, 18ª, 19ª, 21ª e 28ª.
No sábado, a programação inicia às 8h30 com apresentações das Danças Tradicionais da Força B, no Ginásio Municipal; a apresentação de intérprete vocal feminino será no Salão Nobre da Prefeitura; intérprete masculino no Teatro Municipal; a declamação masculina será na Biblioteca Municipal, já a declamação feminina vai acontecer na Câmara de Vereadores. As danças de salão vão ocorrer no Ginásio da Escola de Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles. Às 14h tem apresentação de Chula no Parcão.
No domingo, às 8h, ocorre a final de todas as categorias listada acima, e da “gaita, piano e violão”. A partir das 14h, ocorre a final das danças tradicionais da força A. 
A final do Enart acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Créditos: ASCOM/PMU


Larissa Vargas

0 comentários: