quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Reunião inicia nova fase no Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Créditos: ASCOM/PMU
Com objetivo de promover a articulação das diversas estratégias de prevenção da violência, diversos órgãos de segurança do município participaram nesta quarta-feira (27) da reunião do
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), formado pelos órgãos de segurança atuantes no município se reuniu na tarde de ontem, 28/9, no Clube Naval. O encontro debateu as principais questões relativas à segurança no município e serviu para dar início em um novo modelo de trabalho do grupo, que deverá tornar-se mais atuante daqui para frente.
O coordenador executivo do grupo agora será o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes. De acordo com ele, foi apresentado um esboço de plano de trabalho para o grupo. A partir daí, cada órgão representado destacou suas principais dificuldades e como pode contribuir com a rede em prol de uma melhor segurança pública no município. Esse plano, conforme Irani, ainda não está finalizado e deverá ser novamente discutido na próxima reunião a fim de “afiná-lo”.
Prevenção
Ainda que não concluído, Fernandes destacou que o Plano de Trabalho do GGI-M tem espaço especial dedicado a ações de prevenção. “Sem dúvida não descansaremos no que tange às ações de repressão, muito pelo contrário, elas serão ainda maiores. Mas vamos dar especial atenção também a prevenção e a educação”, disse.
Ainda não há data definida para a próxima reunião do grupo, integrado por Segtram, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Conselho Tutelar e Receita Federal. 

Gabriela Barcellos

0 comentários: