terça-feira, 5 de setembro de 2017

ABTI organiza curso sobre DU-E

No próximo dia 18, acontece um treinamento prático do novo de exportação, a Declaração Única de Exportação (DU-E), destinado a todos os operadores do comércio exterior. O evento acontece no auditório da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) e será ministrado pela Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior (Procomex). O treinamento começa às 8h e tem carga horaria de nove horas aula.
Além do certificado de conclusão e apostila impressa os participantes terão direito a Consultoria gratuita via telefone e e-mail durante 30 dias após a conclusão do curso. As inscrições podem ser feitas diretamente na ABTI.
 O cronograma é formado por 15 itens: 1. Introdução ao Programa do Portal Único de Comércio Exterior; 2. Fluxo geral do modelo atual de exportação; 3. Fluxo Geral do Novo Processo de Exportação; 4. Apresentação da Instrução Normativa Nº 1 702; 5. Despacho de Exportação; 6. Formas e modalidades de Exportação; 7. Declaração Única de Exportação DU-E; 8. Controle administrativo da exportação; 9.  Módulo do Controle da Carga e Trânsito – CCT; 10. Trânsito Aduaneiro; 11. Módulo de Conferência Aduaneira; 12. Módulo de Gerenciamento de Risco; 13. Detalhamento de mercadoria por meio de atributos; 14. Aprendizagem prática (Elaboração do DU-E: Em ambientes XML, na versão web, recepção, entrega e manifestação do DU-E no módulo CCT); 15. Outros (alterações da NF-E, outros sistemas e ferramentas de apoio ao Comércio Exterior).

Gabriela Barcellos

0 comentários: