terça-feira, 5 de setembro de 2017

Curso qualifica criadores e apreciadores em morfologia do Cavalo Crioulo


Criadores e apreciadores da raça Cavalo Crioulo ampliaram seus conhecimentos sobre morfologia animal durante a 40ª Expointer. Um pequeno curso, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), permitiu aos participantes estudar as principais características e formas da raça em aula teórica e demonstração prática.
“Nosso foco principal é tentar definir parâmetros morfológicos básicos em uma análise do animal”, conta o criador e inspetor técnico Rodrigo Py, que ministrou as atividades. Py compartilhou informações detalhadas de uma das principais raças equinas do estado, desde a tipicidade racial até ângulos que o animal deve ter.
O curso também aproxima o público de competições como o Freio de Ouro. “Queremos fomentar o gosto das pessoas pelo julgamento do Cavalo Crioulo, fazer com que o critério dos que assistem aumente, que elas aprendam mais sobre o funcionamento do julgamento”, explica Fellipe Boratto, presidente da Comissão Jovem da ABCCC.
O estudante de medicina veterinária e criador Rodrigo Vaz foi um dos interessados na capacitação. “Um dia quero ser jurado. Por isso, são muito importantes essas aulas com demonstrações, pois podemos associar o que aprendemos na palestra”, explica.
Com informações da Imprensa Expointer.

0 comentários: