terça-feira, 5 de setembro de 2017

15ª Rústica Verde e Amarela reuniu mais de 200 atletas

No último domingo, 3/9, cerca de 246 corredores participaram da 15ª edição da Rústica Verde e Amarela, que foi realizada em clima de verão. O domingo ensolado de temperaturas em torno dos 30ºC foi generoso com atletas que vieram de Itaqui, Alegrete, Quaraí, da Argentina (Paso de los Libres, Curuzú Cuatiá e Mercedes), do Uruguai (Artigas), além, é claro, dos atletas uruguaianenses.
A Rústica Verde e Amarela foi criada em conjunto pela Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru), Liga da Defesa Nacional (LDN) e Colégio Metodista União.  A primeira edição aconteceu em 6/9/2003, e desde então a prova tem como objetivo cultivar o civismo em nossa população. No ano seguinte, após a primeira edição, a rústica foi incluída na programação oficial da Semana da Pátria do município, e é a 4ª etapa do circuito de corridas de rua da Acoru.
A largada foi dada às 9h pelo Major Grigoli, representando o General Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e por José Brites, proprietário da Padaria Palácio das Delícias, que estava sendo homenageada pelos 25 anos de atuação na cidade.
No percurso principal, de 10 km, o campeão geral foi Cleiton Nascimento Rocha (Assessoria Marcos Billen), Jordão Goulart Serpa (Equipe Per Correr) em 2º lugar e Cristian Maier da Silva (Tom Tom Fitness) em 3º, constituindo um pódio de atletas uruguaianenses.
No feminino, a campeã foi Francisca Lorena Alvez (Curuzu Cuatiá), Marcela da Silva (Artigas) em 2º, e Silvane da Rosa Tieppo (Quyrinus Ultra) em 3º lugar, formando um pódio internacional, representando Argentina, Uruguai e Brasil.
No percurso menor, de 4 km, o vencedor foi Rodrigo Azevedo, de Alegrete, no masculino, e Ana Beatriz Garcez Goulart, de Itaqui (Ivan Runners) no feminino.

Nas demais categorias, os seguintes atletas foram vencedores:
- Pré-Mirim – 6 a 8 anos – 300 metros – Fabrício Mumbach Lima Prestes, no masculino e Emily Francine Ferreira Merce, no feminino, ambos da equipe Quyrinus Ultra;
- Mirim – 9 a 11 anos – 950 metros – Franklin Medeiros Rodrigues, no masculino e Mariana Ferrera Merce, no feminino, ambos da equipe Quyrinus Ultra;
- Infantil – 12 a 14 anos – 1.350 metros – Marcos Vinicius Martins Merce (Quyrinus Ultra), no masculino e Maria Cristina Fontoura (equipe Papaléguas), no feminino;
- Juvenil Masculino (15/19 anos) – Emanoel Felix Pinto Carrazoni (Quyrinus Ultra);
- Masculino 20 / 24 anos – Eduardo Mumbach Lima (SOGIPA);
- Masculino 25 / 29 anos – Pablo Michel Almeida de Almeida (Estúdio D);
- Masculino 30 / 34 anos – Rodolfo Javier Vasquez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 35 / 39 anos – Tomé Gustavo Marques de Souza (Quyrinus Ultra);
- Masculino 40 / 44 anos – Everaldo Adriano Medina de Almeida (Avulso);
- Masculino 45 / 49 anos – Roberto Cardoso Bicudo (Ativa Esportes – Alegrete);
- Masculino 50 / 54 anos – Diógenes Cezar Rodrigues (Quyrinus Ultra);
- Masculino 55/59 anos – Dorival Repiso Riela (ACORU);
- Masculino 60/69 anos – Otílio Gómez Rodriguez (Artigas – Uruguai);
- Masculino 70 anos em diante – João Modesto Medeiros Barreto (Quaraí);
- Feminino 15/29 anos – Thatiany Paim Singh (Quyrinus Ultra);
- Feminino 30/34 anos – Cristiane Morchen (Quyrinus Ultra);
- Feminino 35/39 anos – Joana Barreiro Greco Piuco (Conexão Saúde):
- Feminino 40/44 anos – Rubia Patrícia Noronha da Silva (Papaléguas);
- Feminino 45/49 anos – Eliziane Marasca Noro (Quyrinus Ultra); e
- Feminino 50 anos em diante – Ramona Estela Rivelli (Corre Libres- Argentina).

Nesta edição, a corrida contou com a parceria da Prefeitura Municipal (por meio de suas secretarias), o patrocínio da Padaria Palácio das Delícias, Rádio Charrua AM/FM, Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana – ACIU, G.R.Santini e Angelus e com o apoio da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Militar, Unimed, Localiza, Escritório Newton Gomes, Escritório Trindade e Curso de Técnico de Enfermagem do SENAC.
A próxima etapa é a quinta e última do circuito, a Rústica do Dia da Criança, que vai ser realizada no dia 8/10, às 9h, homenageando a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), pelos seus 110 anos.

Créditos: Selmar Teixeira

Créditos: Selmar Teixeira

Créditos: Selmar Teixeira


Larissa Vargas

0 comentários: