terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ed. 2832 -Painel

Reserva
O tenente coronel Luiz Antônio Floresta, que em abril assumiu o comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) em abril, deixou Uruguaiana. Com 33 anos de Brigada Militar, Floresta entrou para a reserva. Sua passada por Uruguaiana foi curta, mas certamente produtiva. Bom descanso, Coronel.

 
Protocolo
As solenidades em Uruguaiana são fartas em nominatas protocolares. Na inauguração da UPA não foi diferente, e até a presensa dos procuradores do Estado recebeu atenção protocolar. Contudo, ficou de fora o vereador/procurador Eric Lins, justo ele que participou ativamente, como procurador, das ações que permitiram a abertura da UPA.

Conferência
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uruguaiana realizou ontem, 4/9, a Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal e teve a presença do presidente nacional da OAB, advogado Cláudio Lamachia.



Segurança
Nesta terça-feira, 5/9, às 11h, a secretaria da Segurança Pública assina convênio com o Poder Judiciário (Tribunal de Justiça) e com o Ministério Público para a criação de unidades prisionais, baseadas no modelo desenvolvido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Alfinetada
Falando em protocolo, o prefeito Ronnie Mello não perdeu a oportunidade de atribuir a penúria da contas públicas ao governo anterior. Para um mandatário que parece ainda não ter assumido o governo, responsabilizar o governo anterior já está praticamente protocolar.

Terceirzação
Mesmo sendo o caos financeiro responsabilidade do governo anterior, repercute e causa estranheza nos plenarinhos espalhados pelos cafés da cidade, a opção do prefeito Ronnie Mello de entregar, ainda de forma emergencial, a exploração da UPA à Silvio Scopel, desistindo da contratação pelo município, cujo Edital de seleção havia sido publicado com prazo hábil.

Político
Lamachia, aliás, parece mesmo estar trabalhando em uma candidatura, talvez fazendo a vontade de uma corrente que lhe imagina como candidato a presidência da República em 2018. Será?

Bingo
A Associação de Protetores Vira Latas estará promovendo o “I Bingo da cachorrada” no dia 6/10, às 20h, no CTG Sinuelo do Pago. Duas cartelas custam R$ 10 e estão à venda na Padaria Pão Kent, Clínica Focinhos e Rabinhos, Templo Academia e Super Pag Poko. Entre os prêmios há cesta básica, split, vale compras, kit churrasco, TV.

Princesas
Será em novembro o 4º Baile das Princesas – Uma Noite Inesquecível. O evento é realizado pela ong Parceiros Voluntários, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), e é voltado à comunidade carente.

É campeão!
O pequeno Matheus Soares Laguna, de oito anos, foi o grande campeão  da corrida Verde e Amarela da escola Castelo Branco, realizada no sábado, 2/9, no Parcão. Aluno do 3º ano, o pequeno deixou orgulhosos a mamãe Josiane, o papai Everaldo, os tios Karine e Sérgio, o mano Lucas e os primos Nícolas e Cecília.

Bah!
O empresário Richard Amaral, da Bah! Produtora - nova dona do Carnaval, tem sido presença constante nos diversos eventos oficiais da comunidade. Em outros tempos, o pessoal do Carnaval, ou da Comissão do Carnaval, só aparecia na folia. Tempos novos. Parabéns!

Cinema
A 2ª Mostra Sesc de Cinema já está com inscrições abertas. Os uruguaianenses que desejarem participar devem enviar seus trabalhos até 1/10. Podem ser inscritas produções audiovisuais de longa e curta metragem. A Mostra tem como objetivo contribuir para a difusão da produção cinematográfica brasileira. Para inscrições e informações sobre o edital, acesse www.sesc.com.br/mostradecinema. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Uruguaiana, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984, ou pelo telefone (55) 3412-2482.

Desenvolvimento
O prefeito Ronnie Mello (PP), acompanhado de uma comitiva de políticos que estiveram em Uruguaiana para a inauguração da UPA 24 horas, estiveram reunidos com representantes do Sistema S. O objetivo do encontrou foi iniciar as tratativas para possíveis parcerias em busca do desenvolvimento econômico do município. Estiveram presentes representantes do Sesc, do Sebrae, Senar, Senac e Sest/Senat.


Sem feriadão
Na quinta-feira, 7/9, feriado de Independência do Brasil, a Justiça Estadual – inclusive na comarca de Uruguaiana – atenderá em regime de plantão as medidas de urgência. Na sexta-feira, 8/9, porém, o atendimento será completo, com expediente normal. 

Pizza
O projeto Inclusão em Movimento estará promovendo a Noite da Pizza no dia 9/9. As pizzas custam R$ 15 cada, e as opções de sabores são: calabresa, bacon, milho, portuguesa ou mista. O local de retirada é na Av. Presidente Vargas, nº 4563, das 18h às 22h.

0 comentários: