quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Semed realiza seminário da educação infantil

Créditos: Francisco Leal/JC
Ocorreu ontem, 30/8, durante todo o dia o “Seminário da Educação Infantil - Diálogo entre Currículo e Práticas”, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. O seminário foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e começou às 8h30 e foi até as 16h30.
O secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, falou sobre o momento de formação. “Esse seminário é para professores, funcionários e estagiários da educação infantil. Ele estava previsto desde o início do ano, é um momento de formação continuada para todos os servidores da educação infantil”, comentou.
Pela parte da manhã, foram apresentados temas como a “Sensibilização com os Professores”, que foi ministrado pela professora Mônica Medeiros. A professora Mauren Lucia Bergmann, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), falou sobre o “Diálogo entre Currículo e Práticas”, e contextualizou a infância ao longo do tempo e a importância do currículo, que deve ser construído em conjunto, ressaltando práticas possíveis para que o currículo se efetive.
Pela tarde, a professora Caroline Cardoso falou sobre os trabalhos desenvolvidos a partir de estudos da Reggio Emilia, e as vivências realizadas em escolas piloto do Programa de Educação Infantil – PEI, do Instituto Avisa lá do Santander.
Ao final do seminário fora exibidos vídeos sobre os trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais de educação infantil Monteiro Lobato, Marilia Sanchotene Felice e Gonçalina Alves.

Créditos: Francisco Leal/JC


Larissa Vargas

0 comentários: