quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Tiros antimotim: PM é afastado para que tumulto seja apurado

O policial militar Wagner Agradem, que se envolveu em um tumulto após um acidente de trânsito na Rua Domingos de Almeida, foi afastado do policiamento de rua.
O fato motivador ocorreu por volta de 17h30min de terça-feira, 29/8, quando Agradem e um colega atendiam a um chamado na esquina das ruas Domingos de Almeida e Antônio Monteiro. A Brigada Militar fora acionada porque o irmão da vítima do acidente de trânsito estava alterado e criando tumulto no local.
Após a chegada dos PMs, a confusão continuou alterado e passou a desacatar os policiais, chegando a agredir Agradem no rosto. Foi então que o policial armou-se com uma espingarda com munição anti motim, própria para controle de distúrbios, dirigiu-se à ambulância onde o indivíduo se encontrava, ordenando que o mesmo saísse. Como sua ordem não foi obedecida, efetuou quatro disparos contra o homem, que ainda estava dentro da ambulância. Parte do tumulto – que inclui as imagens do PM efetuando os disparos – foi publicado em redes sociais e ganhou grande repercussão.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), major Gerson Corrêa de Mello, o afastamento se deu para que o fato seja amplamente apurado, o que deverá ocorrer em um inquérito policial militar e a medida visa garantir ainda a segurança do próprio PM.
A Polícia Civil também irá apurar o fato através de inquérito policial presidido pela delegada Alessandra de Siqueira vai.

Gabriela Barcellos

0 comentários: