quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Divulgada a programação CineSesc para setembro

O projeto CineSesc preparou um catálogo especial de filmes para o mês de setembro, voltado para todos os gostos e estilos em Uruguaiana. As sessões são gratuitas e todas ocorrem às 16h, no Sesc local (Rua Flores da Cunha, nº 1984). O catálogo apresenta obras cinematográficas de l
onga-metragem de quatro países: Brasil, França, Noruega. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
O CineSesc oferece acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição. Integram a programação deste mês títulos como: “Tatuagem”, de 2013, que é um drama brasileiro; “O Homem da Lua”, produzido na França, Alemanha e Irlanda em 2012, o americano “Era uma vez em Nova York”, de 2013.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
 
Programação

Setembro
Data e Horário: 02/09 – (16:00)
Título do filme: Tatuagem
Diretor: Hilton Lacerda
Gênero: Drama / 16 anos
País/ano de produção: Brasil / 2013
Tempo de duração: 110 min
Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Data e Horário: 09/09 – (16:00)
Título do filme: O Homem da Lua
Diretor: Stephan Schesch
Gênero / Faixa Etária: Animação / 10 anos
País/ano de produção: França-Alemanha-Irlanda/ 2012
Tempo de duração: 98 min
Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afujentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Data e Horário: 16/09 – (16:00)
Título do filme: Era uma vez em Nova York
Diretor: James Gray
Gênero / Faixa Etária: Drama – Romance / 14 anos
País/ano de produção: EUA/ 2013
Tempo de duração: 118 min
Sinopse: Em 1920, as irmãs polonesas Magda e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba despertando uma tragédia.

Data e Horário: 23/09 – (16:00)
Título do filme: Oslo, 31 de agosto
Diretor: Joachim Trier
Gênero / Faixa Etária: Drama / 16 anos
País/ano de produção: Noruega / 2011
Tempo de duração: 96 min
Sinopse: Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.

Data e Horário: 30/09 – (16:00)
Título do filme: Casa Grande
Diretor: Fellipe Gamarano Barbosa
Gênero / Faixa Etária: Drama / 14-18 anos
País/ano de produção: Brasil / 2014
Tempo de duração: 115 min
Sinopse: Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Larissa Vargas

0 comentários: