quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Expositores de máquinas e implementos agrícolas apresentam novidades


Neste ano, as máquinas agrícolas estão ocupando um amplo espaço, com cerca de 10 mil metros quadrados, no Parque de Exposições Assis Brasil, na Expointer. As novidades em máquinas e implementos agrícolas, trazidas pelos 131 expositores da área, facilitam o trabalho do produtor e aumentam a produtividade da lavoura.
Com o aumento da demanda de exportação, a empresa Valtra, com 57 anos de mercado, investiu na produção intensiva de tecnologia, lançando, pela primeira vez na Expointer, tratores da série T CVT, únicos com câmbio CVT produzidos no Brasil. Até então, essa tecnologia estava disponível somente em carros de luxo.
Inovando no mercado, a empresa está entregando os 100 primeiros modelos no mercado brasileiro este mês, após o Agrishow. O mercado de tratores no Brasil cresceu 21%, e na Região Sul, 25% em relação ao ano passado.
O diretor comercial da Valtra, Paulo Beraldi, espera que as vendas na Feira ao menos repitam os resultados do ano passado, que foram satisfatórios. Já para o segundo semestre, a expectativa da empresa é recuperar a safra de cana de açúcar e focar na agricultura familiar, com linhas de tratores menores.
A empresa gaúcha Fockink Indústrias Elétricas também trouxe novidade para a Feira: uma tecnologia inédita que traz eficiência para sistemas de irrigação. Essa inovação leva, para o homem do campo, o EcoPump Plus, que faz a mediação direta da pressão de água, com controle total da área irrigada. Essa tecnologia possibilita economia de energia elétrica e óleo diesel em até 50%, dependendo da topografia e utilização do equipamento.
Outra novidade apresentada pela empresa são os equipamentos de alternativas viáveis, eficientes e lucrativas para a produção de eletricidade limpa, energia fotovoltaica., para propriedades rurais e indústrias.
A empresa tem também um sistema de irrigação controlado por smartphone. Essa linha possui tela de operação touchscreen, com opção de operação a distância, além de contar com funções de aplicativos, dispositivos de segurança, coleta ou descarga de dados via pendrive.
Com informações da Imprensa Expointer.

0 comentários: