quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Dupla presa após assaltar quatro pessoas no centro


A tarde de ontem, 30/8, terminou com dois assaltos a mão armada, vitimando quatro pessoas. Graças a ação rápida da Brigada Militar, os dois autores foram detidos pouco depois, ainda com os objetos roubados, que puderam ser devolvidos aos donos.
Leonardo de Aquino Gonçalves, de 18 anos, e V. I. P., que completa 18 anos hoje, foram autuados em flagrante pelo delegado Enio Tassi. Após os trâmites da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o primeiro foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) e o segundo encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
O primeiro crime ocorreu na Rua Santana, nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco. Os dois abordaram uma mulher, que sob a mira de um revólver calibre 32, foi obrigada a entregar o telefone celular, um LG K10. Dali, a dupla seguiu, de bicicleta, em direção a Praça Argentina, onde assaltou três adolescentes com idade entre 16 e 17 anos, roubando dois aparelhos celulares iPhone, um boné e R$ 40.
Após o segundo assalto, a dupla fugiu em direção ao local conhecido como Prado das Bicicletas. Neste momento, a Brigada Militar já havia iniciado a procura pelos dois assaltantes. No caminho, eles foram vistos por dois policiais militares que estavam de folga, e tão logo os enxergaram, suspeitaram dos dois e começaram a segui-los, informando a localização passo a passo para o 190, que repassada às viaturas. Logo, nas proximidades da Madeireira Tozzo, um dos ladrões abandonou a bicicleta e seguiu a fuga a pé, sendo abordado pouco depois por uma das equipes. O outro seguiu fugindo até a Cidade Nova, onde também abandonou a bicicleta, sacou arma e tentou fugir a pé, sendo perseguido. Por fim, acabou se entregando.
Os dois confessaram os crimes e ainda contaram detalhes da atuação e dos planos de emergência para o caso de ‘algo dar errado’. Um deles disse que carregava dinheiro no bolso para que, no caso de ser perseguido pela polícia, abandonar a bicicleta e pegar uma tele moto. O revólver, apesar de ter sido encontrado com o menor, era usado pelo maior durante a execução dos crimes e repassado ao adolescente também como medida de ‘precaução’.


Gabriela Barcellos

0 comentários: