quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Confira o ranking da 3ª Copa da Fronteira Oeste de Tiro Defensivo

Créditos: Nilson Corrêa/JC
Na semana passada ocorreu a 3ª Copa da Fronteira Oeste de Tiro Defensivo (IDSC), promovida pelo Clube de Tiro Uruguaianense (CTU). A copa é uma modalidade da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo e contou com provas onde foram utilizados revólver e pistola. A sigla do tiro defensivo (IDSC), significa International Defensive Shooting Confederation. O tiro defensivo simula cenário reais, de reação armada do dia a dia, e o atirador tem que resolver a situação que ele se deparou. É simulado um ataque e o atirador tem que precisar o disparo, velocidade e posição.
Participaram da prova 29 pessoas, que utilizaram três pistas de tiros, que somadas as pontuações das três fechou a pontuação da prova.
O CTU é presidido por Cleber Michels, e é o clube mais tradicional e ativo na cidade. Foi fundado em 2012, e não tem fins lucrativos. Para participar do clube é preciso ter Certificado de Registro (CR) de Atirador Esportivo junto ao Exército Brasileiro.
Em dezembro haverá uma prova de 3-Gun (tiro defensivo com 3 armas: espingarda, pistola e carabina), na mesma pista a pessoa usa três armas diferentes.

Ranking da prova:

Hard Pistol
1º Marcelo Augusto
2º Giovani Taffarel
3º Renan Ribeiro 

Soft Pistol
1º Luiz Muller
2º Mario Ariosto
3º Flávio Baggio 

Hard Revólver
1º Baltazar Paim
2º Cleber Michels
3º Edegar Pelizzaro 

Damas
1º Élida Carvalho
2º Laura Palma

Larissa Vargas 

0 comentários: