quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Será lançado hoje o projeto “A União Faz a Vida”

Créditos: ASCOM/PMU
Ocorre hoje, 30/8, às 10h, o lançamento do projeto “A União Faz a Vida”. A escolhida para a primeira edição do projeto educacional com tema “Cidadania”, é a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Complexo Escolar Marília Sanchotene Felice.
O projeto será coordenado pelos professores da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Santiago, tem apoio do Sicredi e já existe em mais de 200 municípios no país.
“No primeiro momento, para o projeto piloto, serão atividades com os professores e no próximo semestre iniciam as atividades com os alunos. Escolhemos a escola Marília pelo tamanho da escola, as características Ano que vem se o projeto ampliar, nós podemos incluir mais escolas”, comentou o secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz.
O projeto foi apresentado no dia 24/8, ao prefeito Ronnie Mello e ao secretário de Educação, pelo vice-presidente do Sicredi Pampa Gaúcho, Eurico Leitão, pelo assessor de programas de relacionamento, João Francisco Dorneles Del Fabro e pela coordenadora pedagógica do Programa A União Faz a Vida da URI Santiago, Marcia Gomes.
O programa que é custeado pelo Sicredi, é realizado nas escolas, através de uma proposta pedagógica associada ao currículo escolar, tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação corporativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. Até o ano passado 1.428 escolas de 274 municípios já estavam sendo beneficiadas.

Larissa Vargas

0 comentários: