quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Seduc distribuirá material de apoio à aprendizagem da educação fiscal

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) distribuirá materiais de apoio à aprendizagem da educação fiscal nas escolas da rede pública. Composto por revistas em Espanhol, em Inglês e em Português que tratam sobre orçamento, CDs com músicas de educação fiscal e pela cartilha Aprendendo a Ser Cidadão, o material será usado como recurso didático-pedagógico nos projetos do setor a alunos dos ensinos médio e fundamental.
A distribuição dos kits deve começar ainda este mês e abrangerá todas as escolas do Rio Grande do Sul. O material foi encaminhado pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e parte dos livros veio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), de Brasília.
Coordenador do Grupo de Educação Fiscal (Gefe/RS), Randal Guimarães destaca a importância de reflexões sobre a cidadania, sobretudo no momento atual, quando, em sua opinião, uma mudança cultural se faz necessária. “É determinante que nossas crianças cresçam com valores éticos e morais, que compreendam seus direitos, mas também seus deveres, já que nada é de graça, como muitos pensam. Temos que construir uma sociedade onde a solidariedade, a cooperação e principalmente o engajamento na cidadania nos tragam cidadãos conscientes”, afirmou.
O gestor aposta no protagonismo dos docentes: “Mais do que nunca, professores precisam ter o seu reconhecimento como formadores de opinião, visando à formação de cidadãos críticos e participativos”. O Gefe/RS, responsável pela inciativa, é constituído por membros das secretarias da Fazenda e da Educação. Com informações da Seduc.


0 comentários: