Créditos: Miguel Castanini |
A proposta é da vereadora Suzana Cardozo Alves (PRB), que justificou o pedido alegando a relevância do tema e um número bastante elevado de casos no município. O objetivo, conforme ela, é debater o tema em busca de soluções e para que informações para a população.
O tema também foi abordado em requerimento da vereadora Zulma Ancinello (PRB), aprovado na mesma sessão. Seu pedido era de concessão do espaço de tribuna livre à juíza Cristiana Acosta Machado, da 2ª Vara Criminal de Uruguaiana, para que esta aborde o tema. A Magistrada deverá explanar sobre a Lei Maria da Penha no próximo dia 17, às 9h30min.
Rede de apoio
Na busca pelo combate à violência doméstica, órgãos de segurança e se assistência social do município se reuniram em 2016 e criaram a rede de proteção à mulher. Encabeçada pela delegada Caroline Huber, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) o grupo busca forma de integração entre os órgãos e de trabalhar de forma cada vez mais ágil e eficiente nos casos de violência doméstica.
Gabriela Barcellos
0 comentários:
Postar um comentário